Após fim da temporada, técnico brasileiro se despede de equipe asiática e fica livre no mercado

Foto: Gabriel Magalhães/Chiangrai United

Após o fim da temporada na Tailândia, o técnico Gabriel Magalhães encerrou seu ciclo pelo Chiangrai United FC, clube da primeira divisão tailandesa. O treinador brasileiro ficou à frente da equipe por mais de um ano e meio, superando as 50 partidas. Através de suas redes sociais o treinador se despediu da equipe.

“Comunico aqui o fim do meu ciclo no Chiangrai United Football Club, da primeira divisão tailandesa, após um ano e meio no comando da equipe. Gostaria de agradecer aos profissionais do clube e da comissão técnica que me acompanharam neste período e também ao grupo de atletas, torcedores e todo o povo tailandês”, escreveu o treinador.

Pelo Chiangrai, Magalhães comandou a equipe no Campeonato Tailandês de 23/24 e 22/23, além da Copa da Tailândia e da Copa da Liga Tailandesa dos mesmos anos. Na Copa da Tailândia da temporada passada, a equipe avançou às quartas de final, mesma fase que alcançaram na Copa da Liga Tailandesa da atual. Já na primeira divisão da Thai League 1 a melhor campanha foi a da temporada passada, quando alcançaram o 5º lugar.

Carreira

Natural do estado do Rio de Janeiro e detentor da Licença PRO da CONMEBOL, Gabriel Magalhães possui as licenças PRO, A, B e C da CBF Academy. Além dessas, também obteve a licença de Análise de Desempenho da instituição, tendo cursado em 2016, e o curso de Técnica Individual por Posição, que fez pela MBP, da Espanha. Posteriormente, ainda foi instrutor da CBF Academy em algumas ocasiões.

Aos 40 anos, o treinador possui mais de 15 anos de experiência trabalhando com o futebol, atuando nas funções de auxiliar técnico em categorias de base, auxiliar técnico profissional, técnico em categorias de base, técnico profissional e analista de desempenho.

No Brasil, Gabriel Magalhães passou por equipes como Fortaleza-CE, Maringá-PR, Brasiliense-DF, Anápolis-GO, Gama-DF , Sampaio Corrêa-MA, dentre as principais. Também trabalhou no Corinthians-SP entre 2016 e 2020 no CIFUT(Centro de Inteligência do Futebol) e no CADI (Centro de Análise de Desempenho e Inteligência da Informação).

Já no exterior, possui duas passagens pelo futebol tailandês, a primeira como auxiliar técnico do Buriram United – último campeão da Thai League 1 – em 2021, e a segunda como técnico do Chiangrai City, em 2022, antes de se transferir ao Chiangrai United, em 2023.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *