O Tradicional Brasília, terceiro maior detentor de títulos da capital com oito títulos locais conquistados, terá que amargar mais um ano na segunda divisão. Após traçar um planejamento visando o acesso, o Colorado perdeu pontos preciosos em sua campanha e acabou eliminado com três rodadas de antecedência.
Sua partida de despedida aconteceu de forma melancólica: à pedido, a partida diante do Legião – também eliminado – foi antecipada para as 11 horas da manhã desta quinta-feira (17) e com o placar em branco (0x0).
Depois de mais de um ano à frente da Diretoria de Futebol do Colorado, Bruno Mesquita (foto acima ao centro) anunciou seu pedido de demissão do cargo ao presidente Francisco Neto. Mesquita assumiu o time após a segunda divisão de 2018 com a meta de dar mais estrutura ao clube. Embora não tenha conquistado títulos, Bruno se destacou revelando jogadores para outros clubes, como o meia Thiaguinho (negociado com o Cruzeiro-MG), os atacantes Vitinho (Real FC), Vitor Nunes e o zagueiro Matheus Balbuena (Alcanense-POR).
O time do Brasília realizou um amistoso internacional na semana passada (Seleção sub-17 de Camarões) e ainda possui vários compromissos pela frente como a Copa Brasília Sub-20, três amistosos em Goiânia-GO, um tour pelo Rio de Janeiro e Treinamento da FIFA. Após estes compromissos, o destino do jovem dirigente ainda é incerto.
A equipe de profissionais do Brasília encerra as suas atividades e só deverá retornar em 2020 para a disputa da Segunda Divisão. A competição prevista para Agosto deverá contar com a participação dos oito remanescentes deste ano mais os dois rebaixados de 2019 (Santa Maria e Bolamense).