Após jogo histórico, Ceilandense recebe o Gama em jogo de recuperação e o alviverde mira adentrar no G4

Arte: Matheus Carrara

Nessa sexta-feira (02/2), Ceilandense e Gama abrem a 4ª rodada do Candangão BRB 2024. O jogo acontecerá no Estádio Serejão às 20h com mando do Ceilandense e não terá público.

Como a partida não contará com a presença da torcida, o torcedor poderá assistir ao jogo via streaming, o mesmo será transmitido no YouTube, no canal Esportes61 (Esportes61).

O retrospecto de confrontos entre as equipes conta com vinte e um confrontos, e é favorável ao Periquito. O primeiro confronto ocorreu lá no dia 8 de maio de 1994 pela 1ª fase do Candangão, na ocasião, as equipes saíram no empate em zero a zero. Após isso, aconteceram mais vinte confrontos, sendo nove empates, onze vitórias do Gama e uma do Ceilandense.

A única vitória do Dragão aconteceu em 2012 e a equipe venceu o alviverde por 1 a 0 com gol de Tiago Gomes. Já o último confronto foi em 2020, quando o Periquito aplicou uma goleada e venceu o Dragão por 5 a 0 com dois gols de Luquinhas, dois de Jefferson Maranhão e um do recém remanejado, Nunes.

CEILANDENSE

Depois de um jogo com final de cinema e drástico para si, o Ceilandense busca vencer para se afastar do perigo da zona de rebaixamento. Após um bom primeiro tempo e uma segunda etapa extremamente abaixo no último jogo, a equipe de Gabriel Teixeira tem em mente vencer o Gama longe da sua torcida para continuar sonhando com a classificação.

O Ceilandense conta com o ótimo destaque dos seus atacantes, Caio Pirata e Gabriel Pedra, para tentar marcar gols e voltar a vencer após o jogo incrível da terceira rodada. A equipe do capitão João Carlos conta com força total para o embate diante do alviverde.

GAMA

Sob outro enfoque, o Gama, que terá a volta de Vitinho e também irá com força total para o jogo, tem uma situação melhor do que a do adversário e joga visando encostar no líder e pontuar para entrar no G4.

Bastante abaixo na última partida, tendo criado pouquíssimas chances e decidido o jogo em dois minutos. O alviverde vem buscando encontrar o seu alto nível físico e tático para assim corresponder ao que realmente é esperado da equipe.

Trazendo destaque ao setor defensivo, principalmente para Pedro Romano e Gleibson, que entrou de última hora na partida passada e fez ótimas defesas, o Periquito tem a terceira melhor defesa da competição e espera não ser vazado diante do Ceilandense.

FICHA TÉCNICA

CEILANDENSE X GAMA

Candangão BRB 2024 — Primeira fase — 4ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga–DF — 02/02, 20h

Árbitro: Luiz Paulo da Silva Aniceto
Assistente 1: Marconi de Souza Gonçalo
Assistente 2: Kinberlyn Morais Ramos
4º árbitro: Felipe Cirilo da Silva
Inspetor: Kleber Alves Ribeiro
Delegado: Walerio dos Reis Ferreira Cesar

Provável Ceilandense

Kalleb; Estevão, Eduardo, Medeiros e Vandinho; João Carlos, Dogão e Henrique; Biro Biro, Caio Pirata e Gabriel Pedra.

Técnico: Gabriel Teixeira

Provável Gama

Gleibson; Cesinha, Wellington Silva, Pedro Romano e PH; Adenilson, Cleiton, Gui Mendes e Dieguinho; Patrick e Ramon.

Técnico: Cícero Júnior

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Após jogo histórico, Ceilandense recebe o Gama em jogo de recuperação e o alviverde mira adentrar no G4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *