Apresentando números estáveis de casos e mortes por Coronavirus, o GDF divulgou novo decreto liberando alguns eventos que reúnem público. Entre elas está o futebol amador, que engloba as categorias Feminina e Juniores.
Imediatamente após a publicação do Decreto, a Federação emitiu comunicado aos seus filiados convocando-os para uma reunião na sede da entidade, localizada no Setor de Rádio e TV Sul. Os interessados em participar do Candanguinho sub-20 deverão comparecer no dia 28 deste mês, e no dia seguinte, será a vez dos clubes que disputarão o Candangão Feminino. O objetivo da reunião é discutir sobre os protocolos de segurança e as diretrizes dos campeonatos.
Em 2019, o torneio contou com 20 clubes, e o Gama foi o campeão do Campeonato de Juniores ao bater o Real Brasília na final. Ambos disputaram a Copa São Paulo em 2020, e acabaram caindo na segunda fase. O Gama ainda irá jogar a Copa do Brasil Sub-20 em outubro, contra o Atlético-MG.
Já o Campeonato Feminino de 2019 foi disputado por oito clubes, e terminou com o título inédito do Real Brasília. As Leoas estão em disputa do Campeonato Brasileiro da Série A2, enquanto o vice-campeão Minas Brasília compete pela Série A1, a elite do futebol nacional. Ainda não foi definida a data de início do torneio deste ano.
Tradicionalmente, o Candanguinho sub-20 é disputado no final de maio, um mês após o Candangão. Agora, a expectativa é de que o torneio seja realizado em novembro, mesmo período escolhido para a Segunda Divisão.
Veja abaixo ambos os comunicados expedidos pela Federação de Futebol do DF: