Após a interdição inesperada e inexplicada do estádio Serejão, por parte do Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, o Taguatinga teve que deixar a sua casa para jogar contra o Paracatu na manhã deste sábado (16), no Serra do Lago, em Luziânia-GO.
A partida, que era válida pela 9ª rodada do Candangão 2019 teve pouca movimentação e culminou com a vitória do Tricolor do Noroeste por 2 x 0. Com o resultado, os visitantes subiram temporariamente para a 5ª posição na tabela, com 14 pontos ganhos. O TEC, por sua vez, ocupa a colocação de número 10, com pontuação seis.
Sem grandes riscos, mineiros triunfam
O duelo começou com os jogadores bastante sonolentos, completamente equilibrado. Com isso, nenhuma das equipes conseguiam furar o bloqueio da zaga adversária. Os erros de passes eram a tônica do jogo.
Com tanta ineficiência, as emoções só começaram a bater forte no coração do torcedor a partir dos 32 minutos, quando Ávine roubou a bola e tocou para Davi. A jovem promessa do Paracatu acertou um belo chute e inaugurou o marcador: 1 x 0. Em seguida Rychely desperdiçou a chance de ampliar, isolando a bola frente a frente com o goleiro Diogo.
O TEC tentou dar a resposta aos 34 minutos. O camisa nove Jô Baiano concluiu prensado com o defensor e o goleiro paracatuense, Gabriel, defendeu. Mas, aos 41’, Danilo Itaporanga acertou uma bala na cobrança de falta, a redonda desviou na bareeira e venceu o arqueiro Diogo: Paracatu 2 x 0. E assim ficou a primeira etapa.
As agremiações retornaram com alterações para o tempo complementar. No Taguatinga saiu o goleiro Diogo, para a entrada de Luan. Enquanto isso o técnico do Paracatu sacou o camisa 10 Ávine e Cecel passou a ocupar a sua vaga.
Deste modo, o Taguatinga assustou o arqueiro Gabriel em cobrança de falta, mas o mesmo encaixou a bola e já ligou direto o contra-ataque. A jogada parou no pé direito de Leandro Aguiar, que arrematou, mas Luan defendeu. Na sobra Davi tentou novamente, mas outra vez o goleiro taguatinguense espalmou, afastando o perigo.
Mas o confronto não foi tão empolgante a partir daí, como no final dos 45 minutos iniciais. O time mineiro foi ligeiramente melhor, segurando mais a bola nos pés e tocando de lado a lado, buscando os espaços. Enquanto isso a equipe do DF tentava na base da vontade chegar ao ataque, mas sem sucesso. No decorrer dos minutos finais, Cecel, do Paracatu, chegou a desperdiçar duas excelentes oportunidades e o placar ficou mesmo no 2 x 0.
Pela 10ª rodada do campeonato Candango o Taguatinga tem um confronto decisivo contra o Santa Maria na próxima quinta-feira (21), às 15h30, no estádio Serra do Lago, em Luziânia-GO. Já o Paracatu joga um dia antes, no mesmo horário, contra o Capital, no Frei Norberto.
FICHA TÉCNICA
TAGUATINGA 0 x 2 PARACATU
Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (9ª rodada)
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO – 16/03/2019, 10h
Público: 47
Renda: R$ 263,00
Árbitro: Vanderlei Soares
A1: José Reinaldo
A2: Lucas Modesto
4º árbitro: Felipe Barbosa
Analista de campo: Geufran Oliveira
TAGUATINGA
Diogo (Luan); Thompson, Índio, Felipe Lira e Bruno Oliveira; Didão, Rodrigo Menezes e Jhonatan (Renato); Hugo (Jean Felipe), Marquinhos Paracatu e Jô Baiano.
Técnico: Ricardo Antônio.
Gol: não houve.
Cartões amarelos: Rodrigo Menezes e Jhonatan.
Cartão vermelho: não houve.
PARACATU
Gabriel; Henrique, Breno, Hícaro e Danilo Itaporanga; Acerola, David Manteiga e Ávine (Cecel); Davi, Rychely (Maycon Alagoano) e Leandro Aguiar (Igor Pato).
Técnico: Antônio Carlos (Buião).
Gols: Davi (32’ – 1º T) e Danilo Itaporanga (41’ – 1º T).
Cartão amarelo: Acerola.
Cartão vermelho: não houve.