O treinador Evilásio de Almeida, que estava no comando do futebol feminino do Real Brasília, terá um novo desafio para esta temporada. Ele assumirá como treinador de alguma das equipes de base do clube, ainda a ser definida. O pedido foi feito pelo próprio comandante.
Evilásio fez história no futebol feminino do Leão do Planalto. Com apenas dois anos de existência, a equipe foi campeã do Candangão Feminino em 2019 de forma invicta e, na atual temporada, conseguiu o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A1, terminando como uma das quatro melhores equipes da competição e de forma invicta (foi eliminada nos pênaltis para o Napoli-SC).
Por meio de nota, o treinador agradeceu a oportunidade que recebeu da agremiação. “Agradeço a todos pelo apoio que tive nessa minha empreitada no feminino, mas entendo que minha missão na categoria foi cumprida. Sentei com a diretoria e pedi o meu retorno à base. Eles atenderam e serei reconduzido ao setor de formação do clube, onde também já fui muito feliz e colhemos frutos. Mas não posso deixar de agradecer o empenho que as meninas tiveram nos dois títulos locais e o acesso que alcançamos juntos. Além disso, agradeço o reconhecimento do nosso presidente e da diretoria”.
A equipe feminina volta aos trabalhos no dia 8 de fevereiro, e o treinador ainda não foi definido. Já o futebol de base da equipe ainda não tem data para voltar aos treinamentos.