Normalmente realizada no início do segundo semestre, a pandemia fez muita gente até duvidar que o Campeonato Candango de Juniores pudesse ser realizado neste ano. Mas em arbitral realizado na tarde desta sexta-feira, os dirigentes dos clubes fecharam fórmula de disputa e calendário da competição.
Doze equipes bateram o martelo e assinaram o Termo de Compromisso confirmando assim participação no certame. Gama, Real Brasília, Bolamense, Capital, Unaí, Planaltina, Paranoá, Brazlândia, Luziânia, CFZ-DF, Legião e SESP Samambaense serão as equipes que duelarão entre si e buscarão as (prováveis) vagas na Copa São Paulo 2021.
A fórmula de disputa ficou mantida em relação à do ano passado. Os doze times foram divididos em dois grupos de seis integrantes cada. Os times se enfrentam dentro de seu próprio grupo em jogos só de ida e ao final os dois melhores classificados nesta fase se classificam às semifinais. Na segunda fase, as quatro equipes restantes se enfrentam em jogos de ida e volta com mando de campo e vantagem para o melhor colocado na primeira fase. Os dois finalistas se classificam para a final e estarão na Copa São Paulo em 2021.
Alguns detalhes diferenciam esta edição. Uma delas é que o Grêmio Valparaíso (Greval) solicitou a participação na competição, apesar de não estar mais filiada. Desta forma a entidade acionou a justiça, e pode pintar no candanguinho. A outra é que três atletas nascidos no ano de 2000 poderão jogar. Na primeira fase, os jogos podem ser disputados em clubes sociais, centros de treinamento e estádios. Mas a partir da segunda fase, apenas estádios serão aceitos.
Veja abaixo como ficaram os grupos e os jogos de estreia do Campeonato Candango de Juniores. A competição está marcada para ter seu início no dia 31 de outubro:
GRUPO A
- Gama
- Capital
- Luziânia
- Unaí
- Brazlândia
- Legião
GRUPO B
- Real Brasília
- Bolamense
- Paranoá
- Planaltina
- CFZ-DF
- SESP Samambaense
PRIMEIRA RODADA (31/10)
- Gama x Capital;
- Unaí x Brazlândia;
- Luziânia x Legião;
- Real Brasília x Bolamense;
- Planaltina x Paranoá;
- CFZ-DF x SESP Samambaense.