Foi realizado na manhã desta quarta-feira (8). o Arbitral que definiu datas e formato do Campeonato Candango da Segunda Divisão. Com participação recorde de equipes (14), o evento foi realizado no restaurante Fausto e Manoel, localizado no Pontão do Lago Sul.
Apenas ARUC, CFZ e Cruzeiro não mandaram representantes. Destaca-se a ausência do presidente do Real Brasília, Luís Felipe Belmonte, que foi representado pelo Diretor de Futebol Pedro Ayub.
O formato aprovado pelos clubes foi mantido em relação ao do realizado ano passado. As catorze equipes foram divididas em dois grupos de sete, que jogam entre si dentro do próprio grupo. Ao final da primeira fase, os dois primeiros se classificam para a segunda fase, as semifinais.
Na segunda fase, os classificados enfrentam adversários do outro grupo (primeiro de um grupo encara o segundo grupo do outro) em jogos de ida e volta. O primeiro colocado da primeira fase joga por dois resultados iguais e com o mando do jogo de volta. A final será em jogo único, organizado pela Federação.
A Segundinha começa no dia 30 de julho, e a final está prevista para o dia 17 de setembro. A preocupação comum dos clubes é com relação aos estádios de futebol: hoje, apenas três estádios estão em condições legais de receber jogos com público: Ciro Machado (Vila Planalto), Abadião (Ceilândia) e Mané Garrincha (Brasília). E normalmente o terceiro é reservado para a realização de outros eventos, além do empecilho do alto custo cobrado pela gestora.
Acompanhe abaixo os grupos e a primeira rodada do Campeonato Candango da Segunda Divisão 2022:
Arte: Lucas Bolzan/Ascom FFDF
Esse ano não ouve recorde apenas um empate com o ano de 2000 o Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão de 2000 contou com a participação de 14 clubes. O recorde aconteceu em 2001 foram 16 participantes . (fonte. google)