A seleção da Argentina venceu o Uruguai por 1 a 0, em partida realizada na noite desta sexta feira (18), no estádio Mané Garrincha. O gol da equipe saiu após boa jogada de Messi para cabeçada de Guido Rodriguez.
Agora, a Argentina chega a quatro pontos, com uma vitória e um empate. Já o Uruguai, que fez sua estreia na Copa América, está na parte de baixo da tabela, ainda sem pontuar.
O jogo
A Argentina começou melhor e já sendo mais efetiva. Aos 4′, Marcos Acuña chutou de fora da área, mas o goleiro Muslera encaixou sem nenhum problema.
Três minutos depois, a Argentina voltou a chegar ao gol, dessa vez com seu principal jogador, Messi, que fez boa jogada individual pelo lado direito. Muslera fez novamente uma boa defesa, e no rebote, Lautaro finalizou mal. No minuto seguinte, Otamendi testou firme, mas viu o goleiro uruguaio fazer outra grande defesa.
Aos 12′, a pressão Argentina foi recompensada. Após um escanteio curto, Messi limpou a marcação e deu cruzamento certeiro para Guido Rodriguez, que cabeceou e viu a bola bater na trave e entrar, 1×0 para os argentinos. Com 18 minutos no relógio, Giménez errou e acabou deixando Lautaro livre pra chutar, mas Muslera fez outra grande defesa.
O Uruguai não se encontrou no jogo, sem conseguir chegar bem na área e nem finalizar ao gol, e viu os adversários se aproveitarem dos erros para chegar com perigo. Messi puxou contra ataque rápido aos 27′, e achou Molina na direita. O argentino finalizou com muita força, mas outra vez parou no goleiro Muslera.
O Uruguai chegou a reclamar de um pênalti de Otamendi em Cavani, mas após consulta no VAR, nada foi marcado. Aos 42′, após cobrança de falta na área, o Uruguai teve a chance com Bentancur, que chutou de longe, mas sem perigo ao gol argentino. Foi a última chance da primeira etapa
No segundo tempo, ambas as equipes foram muito pouco efetivas, e chegaram aos primeiros vinte minutos sem dar um chute sequer ao gol, apenas trocando muitos passes e também com várias faltas cometidas.
A primeira chance só veio aos 30′, quando Suárez tentou um voleio, mas a bola foi muito longe do gol. A segunda e última finalização do segundo tempo veio com Di Maria, que no último lance da partida puxou pra esquerda e bateu firme, para boa defesa de Muslera.
Ficha técnica
ARGENTINA 1×0 URUGUAI
Copa América 2021 – primeira fase – segunda rodada
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF – 18/06/2021, 21h
Árbitro: Wilton Sampaio (BRA)
A1: Danilo Manis (BRA)
A2: Bruno Pires (BRA)
VAR: Wagner Reway (BRA)
Argentina
Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña; Guido Rodríguez, De Paul (Pezzella) e Lo Celso (Palacios); González (Di Maria), Messi e Lautaro Martínez (Correa).
Técnico: Lionel Scaloni
Gols: Guido Rodríguez
Cartões amarelos: Lo Celso, Martínez e Correa
Cartões vermelhos: Não houve
Uruguai
Muslera; González (Facundo Torres), Giménez, Godin e Viña; Valverde (Gorriarán), Torreira (Vecino), Bentancur e De la Cruz (Ocampo); Suárez e Cavani.
Técnico: Óscar Tabárez
Gols: Não Houve
Cartões Amarelos: Torreira e Ocampo
Cartões Vermelhos: Não houve