O ala Arthur Belchor precisará ficar cerca de 30 dias longe das quadras. O período será necessário para que ele se recupere de uma artroscopia realizada no joelho esquerdo na última sexta-feira. Após um movimento brusco nos instantes finais da partida contra o Bauru (SP), o brasiliense sofreu com fortes dores e um bloqueio (dificuldade em movimentar) no local. Já na manhã seguinte, ele foi submetido a uma ressonância magnética, que constatou uma lesão com deslocamento do menisco medial do joelho esquerdo do atleta.

“Já na manhã de sexta-feira foi realizada a artroscopia que retirou parte do menisco lesionado, já que não havia indicação de sutura na lesão. No mesmo dia o Arthur já iniciou o processo de reabilitação fisioterápica, para não perder o condicionamento físico”, explica o Dr. Estevam Guimarães, médico do Universo/Caixa/Brasília.

A condição física privilegiada de Arthur, que se apresentou para os primeiros treinos da temporada com apenas 6,7% de gordura corporal, é um dos fatores que pode acelerar o tempo de inatividade do camisa 4 do Universo/Caixa/Brasília.

“A cirurgia ocorreu muito bem e o pós-operatório está muito bom, sem nenhum derrame e com o Arthur sentindo poucas dores. Esse período de 30 dias é uma estimativa, podendo ser um pouco mais ou um pouco menos, dependendo de como transcorrer a recuperação. E esse período diz respeito a jogos. Dentro de 20 a 30 dias, ele já estará liberado para treinar novamente com bola”, completa.

Sem contar com o camisa 4, o Universo/Caixa/Brasília segue a preparação para o duelo da próxima quarta-feira (14). Na ocasião, a equipe da capital federal recebe o Botafogo (RJ), no Ginásio da ASCEB, às 21h, com transmissão ao vivo do Facebook oficial do NBB.

Com informações da assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *