Artilheira decide e Minas Brasília conquista o bicampeonato feminino Sub-17

Foto: Patricy Albuquerque

Os jogos finais do Candanguinho Sub-17 Feminino foram realizados na manhã deste sábado (4) no estádio Bezerrão. Pela disputa do terceiro lugar, o Cruzeiro derrotou o Legião nos pênaltis no primeiro jogo. Já o Minas Brasília decidiu o título contra o Ceilândia, e com gol solitário da artilheira Dandara, venceu por 1×0 e conquistou o bicampeonato.

Às 9h, Cruzeiro e Legião entraram em campo para a decisão do terceiro lugar do Candanguinho Feminino Sub-17. O Legião saiu na frente e marcou o primeiro gol no primeiro tempo, com Larissa cobrando falta com perfeição. O Leão Branco estava conquistando a vitória, até que Luiza Diniz empatou para o Carcará aos 43 do segundo tempo, forçando a decisão nos pênaltis. E aí, o Cruzeiro teve 100% de aproveitamento nas cobranças, contra duas penalidades perdidas pelo Legião.

No segundo jogo, o Minas Brasília começou pressionando o Ceilândia e parecia que a vitória parecia questão de tempo. Mas o Gato Preto se fechou na defesa e impôs grandes dificuldades às Minas, que foram para o intervalo com o placar em branco. Somente aos 30 do segundo tempo o Minas Brasília conseguiu marcar o gol da vitória. Day cruzou bola da direita e Dandara de cabeça desviou para as redes, marcando seu nono gol na competição.

O Minas Brasília ainda faturou todos os prêmios individuais do torneio. A goleira Aninha foi a goleira menos vazada com apenas um gol sofrido, enquanto Dandara ganhou a chuteira de ouro pela artilharia isolada da competição.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *