Aruc assusta, mas Sobradinho vence e sobe pra vice-liderança

O Sobradinho segue vivo pela vaga na semifinal do Candangão 2026. O Leão da Serra recebeu a Aruc na manhã deste domingo (25) pela quarta rodada no estádio Defelê e voltou a vencer na competição, desta vez pelo placar de 2×1.
Parecia que seria uma vitória fácil do Sobradinho diante do antepenúltimo colocado. Thiago André abriu o placar no primeiro tempo, mas a Aruc empatou no segundo, deixando os torcedores apreensivos nas arquibancadas. Mas o ídolo Mirandinha entrou no jogo e marcou o gol da vitória alvinegra.
Ainda invicto no Candangão, o Sobradinho passou o Capital na tabela de classificação e subiu para a segunda posição, enquanto o Gavião caiu para o nono lugar, na zona de rebaixamento. No próximo sábado (31) a Aruc faz o duelo de desesperados diante do Brasília no Rorizão, enquanto o Leão encara o Capital no estádio JK.
Primeiro Tempo
O Sobradinho começou impondo um ritmo forte diante da equipe alvianil, e contou com uma grande apresentação do experiente meia Bernardo, que foi o titular do clube na partida. Aos 12 minutos, o meia ex-Vasco-RJ e Brasiliense cruzou na área e Thiago André completou de cabeça para as redes, inaugurando o placar no estádio Defelê.
Sete minutos depois quase Bernardo marcou o segundo. O meia cobrou falta pela esquerdo no cantinho direito e Viny defendeu. Aos 26′, Bernardo fez bela jogada individual, entrou na área mas chutou por cima do travessão.
O Sobradinho seguiu presionando em busca do segundo gol, e ele quase veio aos 35 minutos. Andrezinho cruzou bola da direita e Pipico desviou de cabeça , mas Viny fez boa defesa. Aos 39′ em saída errada da defesa da Aruc, Bernardo roubou a bola e passou na medida para Geovane, livre de marcação, chutar por cima do gol.
Aos 42 minutos, Bernardo cobrou falta da intermediária e Pipico de cabeça mandou a bola à esquerda do gol de Viny. a Aruc somente chegou com perigo no minuto seguinte, quando Juninho tocou por cobertura para Dharlysson que ficou cara a cara com Brandão. O atacante chutou no contrapé do goleiro, que defendeu com os pés.
Segundo Tempo
A Aruc voltou muito melhor depois do intervalo, e foi à luta em busca do gol de empate. Aos 12 minutos, Jefferson arriscou chute de fora da área que desviou na defesa e saiu à esquerda de Brandão. Aos 19′ Dharlysson saiu de seu campo de defesa para o contra ataque, ganhou da marcação, entrou na área, tentou driblar Brandão mas parou no goleiro alvinegro.
De tanto tentar, o Gavião finalmente igulaou o placar. Aos 25 minutos, Hugo Mendes cruzou da esquerda nos pés de Dharlysson que desta vez não desperdiçou. O gol sofrido gerou a reação do Leão da Serra, que voltou a tomar a iniciativa no jogo.
O gol do alívio do Sobradinho viria aos 33 minutos. Rodriguinho recebeu passe na entrada da área e deu assistência perfeita para Mirandinha pela direita, que vinha de trás e só completou para as redes.
Ficha técnica
SOBRADINHO 2X1 ARUC
Candangão 2026, 1ª fase, 4ª rodada
Estádio Defelê, Vila Planalto-DF, 25/01, 10h
Público: 285 pessoas.
Renda: R$ 2.850,00.
Árbitro: Pedro Copatt
Assistente 1: Renato Gomes
Assistente 2: Isabela Vivas
4º árbitro: Luiz Paulo Aniceto
Inspetor: Alexandre Coutinho
Sobradinho
Matheus Brandão; Andrezinho, Medeiros (Wallace), Felipe Kauan e Vandinho; Aldo, Geovane e Bernardo (Mirandinha); Thiago André (Roniel), Rodriguinho (Paranhos) e Pipico (Jadson)
Técnico: Daniel Franco
Gols: Thiago André (12′ – 1º T) e Mirandinha (33′ – 2º T).
Cartões amarelos: Aldo.
Cartões vermelhos: Não houve.
Aruc
Viny; Jefferson, Danilo, Vitor Lucena e Hugo Mendes (Stefan); Sebastyan, Juninho (Matheus Landim), Everton Pom Pom (Hugo Fernandes) e Yuri (João Neres); Isaac (Gleydson) e Dharlysson
Técnico: Dedé Rodrigues
Gols: Dharlysson (25′ – 2º T).
Cartões amarelos: Matheus Landim, Danilo, João Neres, Stefan e Jefferson.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.





