Aruc goleia Cruzeiro e coloca um pé na Série A em 2026

Na noite deste domingo (28), Aruc e Cruzeiro duelaram no estádio Serejão em jogo que fechou a quinta rodada do Candangão Série B de 2025. Com extrema facilidade o Gavião não tomou conhecimento do Carcará e goleou o adversário por 5×0.
Com o placar, a Aruc voltou a assumir a ponta da tabela da divisão de acesso com onze pontos, enquanto o Cruzeiro desabou para o quarto lugar. Com adversários já eliminados pela frente, o Gavião agora depende apenas de si para conquistar uma das vagas para a Série A em 2026.
Primeiro Tempo
O jogo começou equilibrado com ambas as equipes se aventurando no ataque. Mas a Aruc contou com um erro do goleiro do Cruzeiro para abrir o placar. Aos cinco minutos, Romário pegou sobra da zaga do Carcará e arriscou um chute da intermediária. O goleiro Felipe deu rebote nos pés de Regino, que não desperdiçou.
O segundo gol não tardou a ser marcado. Aos 17 minutos, Regino tocou para Diego Xavier na esquerda, o atacante passou com facilidade por dois marcadores e soltou uma bomba da grande área que acertou o canto esquerdo de Felipe. No minuto seguinte quase viria o terceiro gol, quando Regino arriscou chute de fora da área no cantinho esquerdo de Felipe, mas o goleiro defendeu.
Daí em diante só deu Aruc. O Gavião dominou o adversário apostando nas investidas pelas pontas, com Ian Carlos e Diego Xavier. Aos 21 minutos, Diego Xavier fez boa jogada de linha de fundo e tocou na medida para a cabeçada de Vitor Xavier na pequena área, mas Felipe com a ponta das luvas desviou a bola pela linha de fundo.
O Cruzeiro assustou a defesa do Gavião aos 33 minutos, quando Eric roubou a bola no campo de ataque e tocou para Pedro Ryan dominar e chutar cruzado, mas a bola passou perto da trave direita de Mutilo. No lance seguinte, após chutão da defesa, Vitor Xavier abriu jogada pela esquerda para Lila soltar a bomba ao gol, mas Felipe espalmou a bola para fora.
Aos 38 minutos a Aruc marcou o terceiro gol. Vitor Xavier dominou a bola pelo meio e tocou para Lila na esquerda, que chutou e a bola bateu na trave. No rebote, Diego Xavier aproveitou a sobra e tocou rasteiro para as redes. O quarto gol foi marcado apenas cinco minutos depois. Caetano recebeu passe na entrada da área e tocou para Ian Carlos na direita. O atacante chutou e a bola acabou desviando em Naruto, que estava de passagem na área e enganou Felipe, que não conseguiu voltar a tempo para defender.
Segundo Tempo
O panorama do jogo não mudou no segundo tempo, e a Aruc aproveitou para ampliar o placar aos cinco minutos. Caetano cruzou bola na área pela esquerda, a zaga afastou mal e Kersul pegou de primeira no rebote, mandando uma bomba no ângulo de Felipe.
Com o placar a seu favor, a Aruc tirou o pé e passou a administrar o tempo, evitando as investidas do Cruzeiro que pouco chegou ao ataque.
Ficha técnica
ARUC 5X0 CRUZEIRO
Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 5ª rodada
Estádio Serejão, Taguatinga-DF, 28/09, 18h
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Pedro Alves
Assistente 1: José Reinaldo
Assistente 2: Bruno Machado
4º árbitro: Gustavo Magalhães
Inspetor: Jamir Garcez
Aruc
Murilo; Caetano, Pedrão, Toró (Júnior Timbó) e Romário; Alan Costa, Regino (Kersul) e Gustavo Lila; Ian Carlos (Dandan), Diego Xavier (Jadilson) e Vitor Xavier (Gustavão)
Técnico: Luiz dos Reis
Gols: Regino (5′ – 1º T), Diego Xavier (17′ e 38′ – 1º T), Ian Carlos (43′ – 1º T) e Gabriel Kersul (5′ – 2º T).
Cartões amarelos: Toró e Júnior Timbó.
Cartões vermelhos: Não houve.
Cruzeiro
Felipe; Raphinha (Kauã), Igor Carmino, Shinaider (Alan) e Hugo Fernandes; Deyverson Índio, João Neres (Matheus Landim) e Thiaguinho; Montanha (Eric), Naruto (Diogo) e Pedro Ryan
Técnico: Isaque Pereira
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: Hugo Fernandes e Alan.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






