Aruc surpreende o Paranoá e arranca a primeira vitória no Candangão

No jogo que abriu a temporada do futebol candango, a Aruc venceu o Paranoá no estádio JK pela primeira rodada do Candangão 2026. O Gavião que voltou à primeira divisão depois de 22 anos de ausência fez uma partida exemplar diante da Cobra Sucuri, que com gol de Everton Pompom aos 39 minutos do primeiro tempo, garantiu os primeiros três pontos do anilado por 1×0.
Com o placar, a Aruc figura na vice-lidenrança da competição empatado com o Gama com três pontos. Na próxima rodada, o Gavião joga em casa diante do Capital no estádio Rorizão em Samambaia, enquanto o Paranoá buscará a recuperação contra o Sobradinho no Defelê.
Primeiro Tempo
O jogo começou muito equilibrado, com ambas as equipes buscando o primeiro gol. O Paranoá começou assustando aos seis minutos, quando Jotta arriscou chute de fora da área bem defendido por Viny. A resposta da Aruc viria dois minutos depois com um chute da intermediária de Yuri Medeiros.
A melhor oportunidade da Aruc viria aos oito minutos. Após cobraná de escanteio de Jefferson, a bola passou por toda a defensiva do Paranoá e sobrou nos pés de Juninho, que ficou cara a cara com Márcio Fernandes, que chutou e Moisés conseguiu afastar o perigo. Mas no choque de cabeça, Lopeu levou a pior e teve que deixar o campo por conta de um corte na cabeça.
Aos 14 minutos, João Marcelo fez boa jogada individual pela direita, cruzou rasteiro na área, mas não apareceu ninguém do Paranoá para a conclusão. Aos 21 minutos, JV Silveira recebeu lançamento na área e chutou em cima de Viny.Aos 29 minutos, Hugo Mendes virou o jogo para a direita e Jefferson pegou de primeira, mas a bola passou por cima do travessão.
Aos 30 minutos Pedro Pires que havia entrada há poucos minutos sentiu a coxa e precisou ser substituído por Paulinho. Mas aos 39 minutos a Aruc marcou o gol. Após cobrança rápida de tiro de meta, Dharlysson dominou no campo de ataque e fez linda assistência para Everton Pompom, que avançou na área e chutou cruzado.
Segundo Tempo
Atrás no placar, o Paranoá começou aceso em busco do gol de empate, mas a defensiva da Aruc conseguiu encaixar a marcação e impedir que a Cobra Sucuri. Mas foi a Aruc que começou assustando. Aos dois minutos, Hugo Mendes arriscou um chutaço de fora da área que acertou a trave direita de Márcio Fernandes. Aos 5′ foi a vez de Jefferson fazer uma linda jogada pela esquerda e tocar na medida para Renan Berny, que ficou cara a cara com Márcio Fernandes, mas pegou mal na bola e isolou.
A Aruc teve o zagueiro Adam expulso no lance seguinte, depois que este deu um carrinho por trás de Renê próximo ao árbitro Marcello Rudá. David Weslley cobrou a falta e Viny fez uma linda defesa. Apesar de atuar com um jogador a menos, a Aruc conseguiu manter o mesmo padrão de jogo, enquanto o Paranoá, nervoso, tentava chegar de forma desordenada ao ataque.
Aos 13 minutos surgiria a melhor oportunidade de o Paranoá empatar o jogo. Paulinho fez jogada de linha de fundo e tocou a bola na medida para Renê, na pequena área, chutar cruzado mas pra fora. A partir dos 30 minutos, a Aruc passou a se segurar na defesa e atuar no contra ataque, criando boas oportunidades de ampliar o placar, mas que foram desperdiçadas pelo homens de frente do Gavião. Enquanto isso, o Paranoá demonstrava sinais de cansaço, não conseguindo mais chegar com qualidade ao ataque.
Ficha técnica
PARANOÁ 0X1 ARUC
Canadangão 2026, 1ª fase, 1ª rodada
Estádio JK, Paranoá-DF, 10/01, 15h
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Marcello Rudá
Assistente 1: Josieliton Silva
Assistente 2: David Sousa
4º árbitro: Pedro Copatt
Inspetor: José Ricardo
Paranoá
Márcio Fernandes; JV Silveira, Moisés, Alex Augusto e Vitinho; Bebeto (Matheus Henrique), Gabriel Gaúcho (Léo Santos) e David Weslley; Jotta (Renê), João Marcelo e Lopeu (Pedro Pires)(Paulinho)
Técnico: Klésio Borges
Gols: Não houve.
Cartões amarelos: João Marcelo e Alex Augusto.
Cartões vermelhos: Não houve.
Aruc
Viny; Jefferson, Adam, Vitor Lucena e Hugo Mendes; Sebastyan (Livinho), Juninho (Arthur Oliveira) e Yuri Medeiros (Arthur Lima); Everton Pompom, Dharlysson e Renan Berny (Luan Berny)
Técnico: Dedé Rodrigues
Gols: Everton Pompom (39′ – 1º T).
Cartões amarelos: Luan Berny, Sebastyan e Arthur Oliveira.
Cartões vermelhos: Adam.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.





