Aruc vence Brasília com gol contra e se mantém em primeiro na tabela

Brasília e Aruc se enfrentaram na tarde desta sábado (13) em jogo que valia a liderança do Candangão Série B. A partida foi muito disputada e parecia que terminaria empatada, até que o Gavião ganhou de presente o gol da vitória do adversário e assim, garantiu mais três pontos e a liderança na tabela de classificação.
Foi também a primeira derrota do Brasília na competição, que já vinha de um empate sofrido na rodada passada diante do Cruzeiro. Na próxima rodada, o Brasília buscará a recuperação na tabela jogando fora de casa diante do Riacho City, enquanto a Aruc receberá o Luziânia no estádio Defelê.
Primeiro Tempo
Mesmo jogando fora de casa, a Aruc começou agredindo o Brasília, que logo equilibrou o jogo. E foi do Colorado a primeira boa chance de gol. Aos 6 minutos, Lucão cruzou bola da linha de fundo pela esquerda, Felipe Clemente desviou de cabeça e a bola passou tirando tinta da trave direita de Murilo. A Aruc respondeu aos 12′, quando Toró recebeu de Romário pela esquerda e disparou uma bomba, que Luan teve muita dificuldade para afastar pela linha de fundo.
No minuto seguinte, quase viria o primeiro gol da Aruc. Dharlysson cobrou arremesso manual na área, Alan Costa escorou de cabeça para a finalização de Regino, também de cabeça. A bola iria entrar no canto superior direito do gol, mas Luan foi no terceiro andar para defender. Aos 19 minutos foi a vez do Brasília assustar, quando Bala arriscou chute de fora da área e Murilo em dois tempos praticou a defesa.
Mas aos 24 minutos a Aruc inaugurou o placar. Após cobrança de escanteio de Lila, Alan Costa desviou de cabeça e a bola explodiu na trave. Regino aproveitou o rebote e de peixinho, empurrou para o gol. O Brasília respondeu aos 33 minutos, quando Rodney puxou o contra ataque pela direita, cruzou rasteiro na área e por muito pouco Clemente não desviou para o gol.
Aos 37 minutos viria a melhor chance do Brasília. Brayan roubou a bola de Dharlysson e tocou para Felipe Clemente, da entrada da área, disparar uma bomba rumo ao gol de Murilo. O goleiro do Gavião deu rebote e Brayan sem marcação, chutou pra fora. A Aruc não ficou atrás e também quase chegou ao segundo gol, quando aos 41 minutos, Vitor Xavier recebeu passe na linha da meia lua e chutou rasteiro, obrigando Luan a fazer boa defesa.
Nos minutos finais da primeira etapa, Genilson levantou bola na área e Iago desviou de cabeça para o gol. A bola passou perto da trave de Murilo.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou assim como terminou o primeiro, com muito equilíbrio, jogo aberto e ofensivo de ambos os lados. A Aruc deu a primeira estacada aos 9 minutos, quando Jadilson cruzou na área, a zaga do Brasília falhou e a bola se ofereceu a Vitor Xavier, desequilibrado, concluir a jogada nas mãos do goleiro Luan. O Brasília respondeu com Clemente no minuto seguinte, escorando cruzamento de Lucão pela esquerda. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Depois de tantas emoções, o ritmo do jogo diminuiu um pouco até que o Brasília chegou ao gol de empate aos 38 minutos. Pedro cruzou bola da direita, a zaga da Aruc falhou e a bola sobrou nos pés de Felipe Clemente, que desta vez não desperdiçou. A Aruc foi à luta e quase marcou o segundo gol aos 39, quando Timbó recebeu passe na entrada da área e deixou Pedrinho livre para soltar a bomba ao gol. Luan foi gigante e fez uma defesaça, espalmando a bola por cima do travessão.
O Brasília acabou ficando com um jogador a menos em campo, pois Felipe Clemente sentiu uma contusão e deixou o campo de jogo. Como já tinha feito todas as substituições, o Brasília foi para os minutos finais com dez jogadores. Quando tudo levava a crer que o confronto terminaria empatado, a Aruc chegou ao gol da vitória aos 43 minutos. Timbó cobrou escanteio rente à trave, Alemão tentou afastar e acabou marcando gol contra. O Brasília não teve forças para reagir, e acabou o jogo sendo derrotado por 2×1.
Ficha técnica
BRASÍLIA 1X2 ARUC
Campeonato Candango Série B, 1ª fase, 3ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 13/09, 15h30
Público: —.
Renda: —.
Árbitro: Sávio Sampaio
Assistente 1: Daniel Henrique
Assistente 2: José Reinaldo
4º árbitro: Gustavo Magalhães
Inspetor: Leandro Almeida
Brasília
Luan; Genilson, Kelvi, Erick e Lucão (DG); Bala (Geovane), Alemão e Iago (Júlio César); Rodney (Pedrinho), Felipe Clemente e Brayan Lucumi (Wisman)
Técnico: Manuel Rodrigues
Gols: Felipe Clemente (38′ – 2º T) e Alemão (43′ – 2ºT)(Contra).
Cartões amarelos: Bala, Kelvin, Genilson e Iago.
Cartões vermelhos: Não houve.
Aruc
Murilo; Dharlysson (Caetano), Dudu, Toró e Romário; Alan Costa, Regino (Júnior Timbó) e Gustavo Lila; Ian Carlos (Pedrinho), Diego Xavier (Jadilson) e Vitor Xavier (João Victor)
Técnico: Luiz dos Reis
Gols: Regino (25′ – 1º T).
Cartões amarelos: Jadilson.
Cartões vermelhos: Não houve.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.







A cada rodada está ficando mais difícil para o Brasília subir para a série A do candangão. Nada acontece por acaso! Montaram um time fraco, trouxeram um treinador português que não conhece o futebol candango e que nem ao menos estava em atividade. Pra piorar, colocaram na direção do clube um ex-jogador de futebol que nada entende de gestão. Aliás, Ricardo Oliveira foi um dos responsáveis pela queda do Brasília para a segunda divisão. Com uma receita dessa, fica difícil dá certo!