Às vésperas do Candangão Feminino, destaque do Real acerta retorno ao Minas

O Candangão Feminino 2025 terá início neste sábado (16) com a disputa da primeira rodada da competição. Atual hexacampeão do torneio, o Real Brasília terá um desfalque importante: a camisa 10 Manu Balbinot acertou seu retorno ao rival Minas Brasília.
Após duas temporadas defendendo o Grêmio-RS, a atleta de 23 anos voltou ao Distrito Federal neste ano para se juntar ao elenco das Leoas do Planalto. Destaque da equipe aurianil até aqui, com dois gols e duas assistências em 15 jogos, a meio-campista já havia se deligado do Real Brasília na última semana, logo após a eliminação para o Atlético-MG na Copa do Brasil.
Nesta manhã desta terça-feira (12), o Minas Brasília anunciou o retorno da jogadora que já defendeu o uniforme verde e azul nas temporadas de 2020 a 2022. Com as Minas, Manu marcou cinco vezes em 27 partidas disputadas.
Real e Minas disputaram as últimas seis finais do Candangão Feminino (2019-2024), todas vencidas pelas Leoas do Planalto, que conquistaram o título em todos os anos desde sua estreia na competição. O Minas Brasília é tricampeão, tendo levantado a taça de 2016 a 2018.
Cresspom, sete vezes campeão, Luziânia, campeão de 2006, Ceilândia, Cruzeiro e Legião são os outros clubes que disputam a edição 2025 do Candangão Feminino.
Veja abaixo os jogos da primeira rodada:
Minas Brasília x Legião
Ceilândia x Real Brasília
Cruzeiro x Luziânia
Folga: Cresspom
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.