Asfalto do Autódromo de Brasília começa a ser testado

Foto: Renato Alves / Agência Brasília

Seguindo as normas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o Autódromo de Brasília está com mais uma etapa das obras em andamento, que está sendo executada por meio de convênio entre a Terracap e o BRB. O asfalto já começou a ser testado na pista da reta dos boxes.

Para aumentar a área de escape na pista e reduzir riscos de acidentes, duas arquibancadas foram demolidas. A última curva do traçado, que foi apelidada de Curva Vitória, é considerada uma das mais rápidas do Brasil.

Vamos entregar um autódromo para a população nas melhores condições: vistoriado e acompanhado pelos profissionais mais gabaritados do país.
Izidio Santos Junior, presidente da Terracap

Paulo Henrique Costa, presidente do BRB, esteve no local para acompanhar o andamento da obra, e disse que todo o material necessário para as barreiras de pneus e defensas metálicas já foi comprado e começarão a ser instalados a partir do asfaltamento da pista.

Quem também esteve presente no autódromo foi o governador Ibaneis Rocha (MDB), que reafirmou o compromisso de devolver o espaço à população.

Sabemos que o autódromo já foi um grande centro de desenvolvimento do esporte automobilístico no Brasil, e o que queremos é exatamente entregar de volta para a cidade e também para o Brasil esse espaço.
Ibaneis Rocha, governador do DF

Ibaneis também acredita que essa reforma fomentará o turismo na capital, já que colocará Brasília de volta ao calendário de competições, com a vinda de comitivas esportivas. “Nós temos ao lado os grandes hotéis da cidade, estamos no centro, muito perto do aeroporto e de áreas residenciais, perto de grandes shoppings, temos tudo para transformar esse em um dos melhores autódromos do país, quiçá do mundo”, avaliou o governador.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *