10 minutos. Esse foi o tempo que o atacante brasiliense Ângelo Gabriel Borges Damasceno levou para quebrar um recorde que durava 59 anos e se tornar o jogador mais jovem a marcar um gol na história da Copa Libertadores. A façanha foi registrada durante a vitória do Santos contra o San Lorenzo na noite desta terça-feira (6), pela ida da última fase da pré-classificatória.

Com 16 anos, três meses e 16 dias, Ângelo superou o argentino Juan Carlos Cárdenas, que tinha 16 anos 7 meses e dois dias quando balançou as redes do Nacional de Montevidéu em um empate por 2×2 em 1962.

O atacante, criado em Samambaia, entrou na vaga de Marinho aos 38 minutos da segunda etapa e, aos 48′, após o goleiro adversário bater roupa, aproveitou o bem posicionamento para estufar as redes e ampliar o placar a favor do clube brasileiro – 3×1.

Veja o gol:

Trajetória

No Alvinegro Praiano desde 2014, Ângelo é fruto de um dos núcleos da escolinha Meninos da Vila em Brasília, localizada na Celacap, clube da Novacap, no SIA.

Em outubro de 2020, durante uma partida pelo Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, o atacante quebrou uma nova marca e superou Pelé ao se tornar o segundo jogador mais jovem a estrear com a camisa do Santos – 15 anos, 10 meses e quatro dias.

O garoto terá a oportunidade de retornar a capital do país na próxima terça-feira (13). Data em que o Santos recebe o San Lorenzo no estádio Mané Garrincha para a partida de volta da Libertadores.

Ângelo, ao centro, pela escolinha no DF
Foto: arquivo pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *