Vice-artilheiro do último Campeonato Goiano de Futebol Profissional da Segunda Divisão, com oito gols marcados (apenas um atrás do goleador Nonato, que anotou nove), o centroavante Batata tem sido assediado por diversos clubes do Distrito Federal, Goiás e Nordeste. Ainda que tivesse apalavrado com um clube de Goiás, o jogador recebeu uma nova proposta e decidiu aceitar.
Pelo menos nove times disputavam a artilharia pesada do atacante, mas a torcida que vai prestigiar os gols de Batata em 2019 será a do Sergipe-SE. Com Estadual, Copa do Nordeste, e Campeonato Brasileiro da Série D, o Gipão tem o calendário cheio na temporada que se aproxima.
Para Batata, que a partir de agora prefere ser chamado de Junnior Batata, em homenagem ao filho falecido, avalia a decisão de ir atuar no futebol nordestino. “Analisei todas as propostas e agradeço uma a uma. Mas o ano de 2018 foi de muita oscilação na minha vida. Tive momentos bons e ruins. Mas fiz um excelente campeonato pelo Jaraguá-GO na divisão de acesso. Pensei bastante, conversei com a família e algumas pessoas próximas. A minha ida a Sergipe foi por conta de um novo cenário e o calendário extenso. Estou muito feliz pelo convite e também o intermédio da empresa Vision Soccer Assessoria Esportiva”, comemora o atacante.
A provável data de apresentação de Junnior Batata ao novo clube é o início de dezembro próximo. No momento, o jogador está defendendo as cores do Inhumas, na Terceira Divisão do Campeonato Goiano.
Por Haland Guilarde






