Após sua participação na Divisão de Acesso pelo Brazlândia, o atacante Lucas Victor aceitou a proposta de mudar de ares por um breve período. O jogador está em Inhumas-GO disputando o Campeonato Goiano da Terceira Divisão, torneio onde a maioria dos atletas que a disputam precisam ter menos de 23 anos. Uma ideia da Federação para incentivar a renovação de talentos dentro do estado.
Juntamente com mais três companheiros de Brasília (o zagueiro Alex, o volante Wisley e o atacante Batata), o Inhumas esteve bem perto da eliminação no primeiro turno. Mas graças à sua atuação, a equipe goiana conseguiu uma importante vitória diante do Pires do Rio que recolocou o clube no caminho do acesso: “O time aqui em três partidas havia perdido, uma, empatado outra e ganhado mais uma. Ser perdesse a primeira do segundo turno estaria praticamente eliminada. E ganhamos do melhor time do campeonato, o Pires do Rio” disse.
E foi dele o gol da vitória que fez o Inhumas voltar a sonhar com o título: “Estava parado depois da segunda divisão quando fui procurado pelo Inhumas. Cheguei no domingo passado aqui e entrei bem para fazer o gol da vitória. Estou muito feliz e espero fazer um grande campeonato aqui para deixar as portas abertas”.
Falando um pouco do início de temporada ruim, Lucas Victor lamenta a sorte nos dois clubes que jogou – Paranoá e Brazlândia: “Foi difícil pra mim o primeiro semestre, machuquei na segunda rodada contra o Gama e voltei só na décima rodada contra o Bolamense. Empatamos com os caras e joguei as duas últimas partidas machucado ainda e não conseguimos evitar o rebaixamento (do Paranoá). É difícil entender como aquele time foi rebaixado, tínhamos uma boa equipe” ponderou.
O Inhumas está a uma vitória e um empate para conquistar a vaga nas semifinais do Campeonato. O time joga nesta quarta-feira diante do Morrinhos fora de casa. Com relação ao futuro, o atacante – artilheiro do Brazlândia na Segunda Divisão com 3 gols marcados – Lucas Victor está de olho na próxima temporada e espera decidir o seu futuro em breve: “Recebi três propostas para jogar por times de Brasília e estou muito perto de fechar com um deles. Acho que acertando alguns detalhes devo acertar em breve”.
Por Marcelo Gonçalo