Atacante se transfere para o futebol internacional após período de treinamento no JK

Foto: Reprodução/Instagram

Matheus Silva, atacante de 25 anos e 1,94m de altura, vestiu as camisas de Ceilândia e Brasiliense no futebol candango, e depois de um período de treinamentos no JK, estádio onde o Capital manda seus jogos, alçará voo para o exterior, e agora defenderá as cores do Suphanburi FC na Segunda Divisão da Tailândia.

Os treinos no estádio localizado no Paranoá surpreenderam muita gente, já que o atleta nunca vestiu a camisa do Capital. “A diretoria do clube demonstrou interesse em me contratar ainda em 2021, o que acabou não acontecendo, mas o respeito e admiração de ambas as partes continuou. Então, quando voltei de férias, precisei procurar um lugar para me manter ativo, e consegui autorização do Capital por meio do Patu. Eles me receberam e me deram todo o suporte necessário”, revelou ele.

A experiência internacional de Matheus começou cedo. Quando ele estava com 18 anos, foi comprado pelo banco BMG e cedido ao FC Porto, de Portugal, para integrar a equipe B e o Sub-20, e ficou por lá por pouco mais de um ano antes de voltar ao Brasil para integrar a base do Cruzeiro-MG.

Depois de quatro anos no futebol brasileiro, o atacante se transferiu para o futebol internacional na janela do meio do ano de 2022. Na ocasião, foi para o Sài Gòn FC, do Vietnã. Com o final da temporada, em abril deste ano, Matheus começou a receber propostas de outros clubes, e acabou fechando com o futebol tailandês após o período de férias.

Em conversa com o DF Esportes, Matheus falou sobre sua passagem pelo futebol candango. Em 2021, ele estava no Ceilândia, onde conquistou o vice-campeonato do DF. Já no ano seguinte, se transferiu para o Brasiliense e acabou campeão do estadual. “Pode se dizer que meu trabalho sempre foi bem feito no DF”, revelou ele.

Futuro

Sobre as expectativas para este novo desafio, Matheus disse que espera melhorar os números, agora já mais acostumado com o futebol asiático. “Tive um pouco de dificuldade para me adaptar, mas consegui fazer uma temporada regular”, revelou ele, que marcou três gols em 14 partidas pelo clube do Vietnã.

Eu sei que ser regular no futebol asiático, quando se trata de ser estrangeiro, não é suficiente. Agora, com mais experiência, espero conseguir melhorar minha performance, continuar elevando meu patamar e crescendo na carreira.
Matheus Silva

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *