O atirador Gustavo Mendes conquistou a medalha de ouro no último Parapan-Americano de Tiro Com Arco, que aconteceu no final do mês de novembro em Santiago, no Chile. Gustavo, que é servidor público, divide seu tempo entre treinamentos e o trabalho na Controladoria Geral da União (CGU).

A medalha de ouro veio após uma vitória tranquila na final, por 6 a 0, contra o mexicano Misael Ruiz, atuando pela categoria VI, onde a distância dos tiros é de exatos 30 metros e eles podem contar com um de seus assistentes. A categoria é recente e terá sua primeira grande competição em 2023, nos Jogos Parapan-Americanos, que também acontecerão em Santiago.

Gustavo falou sobre a conquista, que foi seu primeiro título internacional. “Foi uma grande batalha para conquistar essa medalha de ouro, foi um caminho árduo de muito treinamento e perseverança nos últimos seis anos, até conseguir essa conquista. Sou muito grato por tudo e também por todos que me ajudaram, que seja o primeiro de muitos títulos internacionais”, disse ele.

Como foi a competição

12 atletas estiveram presentes na competição, representando México, Chile e Brasil, sendo quatro de cada país. Todos os atletas usaram uma armação especial, que é chamada de Mira Tátil, onde é possível ter auxílio para poder mirar o alvo, tendo ainda o auxílio de um assistente técnico que ajuda a marcar a posição de aterrisagem de cada flecha atrás das linhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *