Natural de Água Fria de Goiás, onde desde pequeno iniciou seus primeiros passos no esporte, Dudu como é chamado, começou a treinar futsal através do projeto que o professor Reizimar desenvolve até os dias de hoje.

Quando Dudu tinha 16 anos, o professor Roberto, da cidade de Planaltina de Goiás, deu a oportunidade para ele no Planaltina FC, time amador de base. Foi nesse momento que as portas para o futsal no Distrito Federal começaram a se abrir.

No ano seguinte, o jovem teve a oportunidade de vestir a camisa do Capital. Mas a passagem pela Coruja foi breve, durando apenas seis meses.

No começo de 2020, depois de uma seletiva com mais de 100 atletas, Dudu conseguiu ingressar no Brasília Futsal, onde passou o ano disputando com o time sub-20. A promoção para o time adulto veio no começo de 2021, quando começou a ser relacionado para jogos da Liga Nacional de Futsal (LNF).

Além de subir para o profissional, Dudu também conquistou alguns títulos em 2021, como o dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a Copa Brasília de Futsal e a Tacça Brasília, além de ter sido vice-campeão da Taça Brasil de Futsal.

Transferência

Após ser sondado pelo Pato Futsal, Dudu fechou o contrato de uma temporada com o time, onde integrado ao elenco sub-20. Lá, disputou a Copa do Mundo de Futsal, conquistando a 3ª colocação. Dudu foi considerado o melhor ala direito da competição.

Hoje, Dudu atua no time principal do Pato Futsal. Na última semana, recebeu a notícia sobre sua convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 de Futsal.

“Fiquei sem palavras com a notícia, algo que sempre almejava quando criança hoje se tornando realidade. Sigo focado para minhas próximas batalhas e agora é trabalhar para poder ajudar nossa seleção juntamente com meus companheiros de equipe e com o professor Marquinhos Xavier”, afirmou o atleta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *