O jovem Victor Henrique assinou seu primeiro contrato como jogador profissional do Palmeiras na última quinta feira (26).
Criado no futebol de Brasília, Victor deu seus primeiros passos no futebol aos 6 anos, na escolinha do professor Ailton. Já se destacando, com oito anos, foi para o Internacional de Brasília. Ele chegou a ser treinador por Singol e Damião Santos, dois nomes conhecidos no futebol de Brasília
Além de se destacar nos gramados, também mostrou talento no futsal do Fátima, escola tradicional da modalidade. E foi por lá, em 2017, nos Jogos Escolares do Distrito Federal (JEDF), que foi artilheiro da competição com três gols na final, e recebeu o convite para fazer testes por uma semana no futebol de campo do Atlético MG.
Em Minas, ele foi bem e conseguiu mais alguns dias de treinamento, mas acabou sendo acometido por uma grave doença, tendo que ficar internado por 30 dias diretos, atrapalhando sua continuação no clube.
Sua carreira começou a mudar de vez em 2018. Com a ajuda de Damião, ele assinou com um grupo de empresários, que ofereceu algumas oportunidades em equipes de São Paulo, sendo o Brasilis o time escolhido pelo jovem.
O primeiro ano pelo Brasilis foi de muitos gols e destaque, o que acabou chamando a atenção do Palmeiras, que levou o atleta pra uma semana de treinamentos no clube. Ele acabou não indo bem e voltou para seu clube.
Determinado, ele voltou, treinou ainda mais, e se tornou o maior destaque da categoria sub-17, sendo um dos artilheiros com 29 gols em 29 jogos, o que lhe rendeu uma nova chance no Palmeiras. E dessa vez, ele foi para ficar.
Na equipe paulista, ele seguiu mostrando um faro de gol apurado e bom posicionamento em campo. Nesse ano, o jogador se destacou atuando pelo Brasileiro sub-17.
Além dos bons jogos, ele também marcou três gols na competição, um deles no clássico contra o Corinthians. O objetivo do atleta agora é subir e ficar na equipe principal do time.






