Matheus Frabetti sonha em trazer uma medalha em sua primeira competição fora do país

O atleta do Iate Clube de Brasília, Matheus Frabetti, é o representante do Distrito Federal na Seleção Brasileira de Squash Juvenil que segue para Mar Del Plata, na Argentina, no próximo dia 23, onde participa do Campeonato Sul-Americano de Squash Juvenil.

A competição ocorre de 25 a 30 de abril e reunirá vários atletas de toda a América do Sul de diferentes categorias. Matheus irá disputar na Sub-15 individual, e a delegação brasileira é composta por 16 atletas, os quais disputarão ainda nas categorias Sub-15 e Sub-19 feminina; Sub-13, Sub-17 e Sub-19 masculina. O jogador foi classificado após os excelentes resultados conquistados na temporada passada.

Com apenas 13 anos, Matheus ocupa a 3ª posição no ranking nacional da categoria Sub-15. Em sua trajetória esportiva, iniciada nas quadras do Iate quando tinha apenas seis anos, acumula inúmeras vitórias, inclusive o vice-campeonato no 37º Campeonato Brasileiro de Squash.

“Comecei como atleta do tênis aos 3 anos e, do squash, aos 6. Até os 10, pratiquei as duas modalidades, mas a partir dali decidi que seguiria a carreira de atleta do squash por me identificar mais com o esporte. À época, em 2019, participei do meu primeiro Sul-Americano, sediado em Brasília, oportunidade em que fui campeão”, revela Matheus.

Agora, Matheus se prepara para conseguir a sua primeira medalha em uma competição fora do país. “Estou nervoso, mas confiante de que posso representar muito bem o Brasil, ao lado de grandes atletas, inclusive com a possibilidade de trazer medalhas”, acredita o atleta.

Para isso, ele e o técnico Rodrigo Dias intensificaram a rotina de treinos físico e tático. Entre as aulas práticas e teóricas, com duração de até três horas, Matheus faz também sessões de fisioterapia para prevenir lesões.

“Seguirei firme no propósito de subir ao pódio, mas, se não for possível, trarei muitas experiências na bagagem e a alegria de representar o Iate, que sempre incentivou a minha carreira de atleta, e o meu país em uma competição de alto nível”, finaliza o jovem atleta.

One thought on “Atleta de Brasília estará no Sul-Americano de Squash

  • Conheço bem a trajetória do Matheus. Começou sua carreira desde pequeno no Iate Clube de Brasilia. Interessado, capaz, ágil, uma das grandes promessas do squash brasiliense e do Brasil. Vamos torcer juntos para levantar mais uma bandeira brasileira neste sul-americano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *