Atleta de Brasília fatura o ouro parapanamericano no Badminton

Foto: COB

O Brasil ainda colhe os louros da melhor campanha brasileira nos jogos Parapanamericanos de 2023 realizados em Santiago no Chile. Com um recorde de medalhas conquistadas, o Brasil terminou os jogos Parapanamericanos em primeiro lugar conquistando 343 medalhas: 156 de ouro, 98 de prata e 89 de bronze. Números muito significativos quando comparados com o segundo colocado Estados Unidos, que conquistou 166 medalhas.

Entre os atletas que conquistaram o lugar mais alto do pódio está o brasiliense Marcelo Alves (foto acima). O paratleta de badminton encarou o paulista Rodolfo Cano na grande final da modalidade simples WH1 (cadeirantes com maior comprometimento motor) e ganhou a medalha vencendo a partida pelo placar de dois sets a zero, parciais de 21/8 e 21/5.

Atleta de Badminton desde 2012, foi a segunda vez em que participou dos jogos parapanamericanos. No primeiro ele só participou da competição de duplas juntamente com Júlio Godói e foram campeões logo na estreia. A dupla repetiu a façanha neste ano, e conseguiu pela primeira vez o ouro atuando no simples. Ao DF Esportes, Marcelo Alves contou como foi a emoção de conquistar a medalha nos jogos pelo Brasil:

É uma emoção muito grande, né? Poder estar no lugar mais alto do pódio, escutar o hino nacional e poder representar o Brasil. E somando a nossa medalha ao recorde, onde foram quebrados todos os recordes em questão de medalhas. Isso foi um marco histórico para a nossa delegação brasileira que participou dos jogos parapanamericanos
Marcelo Alves – paratleta badminton

Marcelo Alves agora espera a confirmação de seu nome para representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris em 2024. Compete ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro) definir os atletas que estarão na França em busca de mais conquistas, agora a nível mundial.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *