Atleta do DF vence competição de Bicicross e está entre os três melhores do país
O atleta Wellington Fernandes conseguiu um grande resultado e ficou em segundo lugar nas duas provas de Bicicross que disputou na primeira e segunda etapa da Copa Latinoamericana de BMX 2023, que aconteceu na cidade de Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 25 e 27 de março. As categorias disputadas em cada etapa foram a Expert, que reúne pessoas com idade entre 40 a 49 anos, e a categoria Aro 20 e Cruiser, que reune os competidores que têm entre 45 e 49 anos.
Apesar do excelente resultado, o ciclista não contou com apoio de patrocinadores nem de ajuda do governo local.
É muito difícil porque tenho resultados de elite, mas não tenho nenhum tipo de apoio, e sempre preciso tirar do meu próprio bolso
Vendo os resultados da carreira do atleta, é ainda mais questionável a falta de patrocinadores. Atualmente, ele possui 16 títulos de campeão brasileiro de Bicicross, e também esta entre os três melhores atletas da modalidade no ranking nacional.
Além de ser um multicampeão, Wellington ainda tem uma escolinha onde ensina a modalidade para crianças carentes. Ela fica no Guará 2, na pista do Cave, e funciona nas segundas, quartas e sextas, sempre às 19h30. Não é necessário um agendamento prévio, basta levar a criança ao local. O atleta falou com o DF Esportes sobre a felicidade do resultado na Argentina e também sobre o seu projeto social.
Competir na Argentina foi bem intenso, teve muita chuva e isso trouxe muita dificuldade para conseguirmos manter o equilibrio e pilotar bem. Aqui não tínhamos uma pista parecida com o que vimos lá, e isso dificultou bem. Tendo a escolinha, é ainda mais gratificante trazer um resultado desses, ver os meninos felizes com a conquista, virar um exemplo e uma referência para o futuro deles
Infelizmente o esporte no DF é assim, espero que eu possa abrir portas para que outros venham e acreditem no esporte.