Atleta do DF decide e América vence o Cruzeiro na Arena BRB

Foto: Mourão Panda/América

Em jogo realizado na Arena BRB/Mané Garrincha, o América venceu o Cruzeiro no clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro por 1 a 0 e continua com 100% de aproveitamento na competição. Apesar da derrota, a Raposa foi melhor em boa parte do jogo, mas não contava com o grande trunfo do treinador Vagner Mancini, o atacante Henrique Almeida, que nasceu em Brasília e decidiu a partida com o gol da vitória.

Primeiro tempo

O jogo começou elétrico, com ambas as equipes buscando a transição em velocidade. A primeira chance veio aos 2′, quando Maidana lançou Benitez. Na sobra a bola ficou com Felipe Azevedo, que chutou de fora, à direita do gol do Cruzeiro. Os dois times começaram a desacelerar um pouco, e a grande chance de gol foi do Cruzeiro aos 9′. Após troca de passes, Nikão achou bem Bruno Rodrigues, que driblou o goleiro Cavichioli e também o zagueiro Maidana e fez o gol, mas o assistente Magno Arantes marcou o impedimento.

O Cruzeiro passou a dominar as ações ofensivas e ficou mais com a bola, mas uma nova chance só aconteceu aos 22′, quando Nikão cobrou falta e a bola desviou e foi para fora. Aos 28′, mais uma falta perigosa para o Cruzeiro, e novamente Nikão cobrou, sem perigo. O América finalmente respondeu aos 32′. Após erro na saída do goleiro Rafael, a bola ficou na frente da área para Aloísio, que chutou de chapa, e a bola passou muito perto. Aos 46′, o América chegou bem novamente, com Ricardo Silva de cabeça, mas a bola foi em cima do goleiro Rafael.

Segundo tempo

A segunda etapa começou também com as duas equipes buscando impor velocidade, principalmente pelos lados. O Cruzeiro foi melhor e continuou tomando conta das ações ofensivas, mas a primeira chance só veio aos 9′, quando Wesley recebeu na esquerda, levou pra área e conseguiu a finalização de direita, para fora.

O América respondeu aos 12′, quando Nino Paraíba ficou com a bola após dividida e cruzou para Henrique Almeida, que bateu de esquerda e quase abriu o placar.

O Cruzeiro voltou a chegar com perigo aos 15′. Nikão fez jogada pela direita e a bola sobrou do outro lado para Cipriano, que cortou pra esquerda e chutou forte para boa defesa de Cavichioli. Aos 29′, Nikão recebeu na direita e cruzou pra Gilberto, sem sucesso.

A bola só foi balançar as redes aos 33′, quando o talento candango apareceu. Henrique Almeida, nascido em Brasília, ficou com a bola após erro da zaga do Cruzeiro, dominou, trouxe para direita e bateu no cantinho direito, sem chance pra Rafael: 1 a 0 para o América. O Cruzeiro tentou responder, mas o América se fechou bem. Já no final da partida, aos 45′, Henrique Almeida chegou a fazer outro gol, mas o VAR anulou o lance por falta na jogada.

Ficha técnica

América MG x0 Cruzeiro

Campeonato Mineiro, primeira fase, terceira rodada – 04/02, 16h30
Estádio Arena BRB, Brasília

Árbitro: André Luiz Skettino
1º assistente: Magno Arantes
2º assistente: Fernanda Nandrea
Var: Emerson de Almeida

Cruzeiro

Rafael Cabral; William, Wesley Gasolina (Ramiro), Lucas Oliveira, Reynaldo e Cipriano; Neto Moura, Ian Luccas e Nikão, Bruno Rodrigues e Wesley (Gilberto)
Técnico: Paulo Pezzolano

Cartões amarelos: Wesley e Reynaldo

América MG

Cavichioli; Nino Paraíba, Maidana (Danilo Avelar), Ricardo Silva e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez (Martinez); Mateus Gonçalves (Mateuzinho), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte) e Aloísio (Henrique Almeida)
Técnico: Vagner Mancini

Gol: Henrique Almeida (33′ 2T)
Cartões amarelos: Alê, Aloísio, Nino Paraíba, Dadá Belmonte, Henrique Almeida e Danilo Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *