Atleta do DF se torna a segunda maior venda do futebol brasileiro

Nesta quinta-feira (15), o Palmeiras acertou a venda de Endrick, joia palmeirense nascida no DF. A negociação com o Real Madrid será fechada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 393 milhões na cotação atual). A informação foi dada em primeira mão pelo Globo Esporte.

O Palmeiras receberá 60 milhões de euros (cerca de R$ 337 milhões), e o restante do dinheiro será relativo à impostos que serão pagos pelo clube espanhol.

Por ser menor de idade, Endrick só pode se transferir para a Europa em junho de 2024, quando completa 18 anos.

Esses valores tornam Endrick o segundo jogador mais caro a ser vendido pelo futebol brasileiro, atrás apenas de Neymar, que foi negociado pelo Santos ao Barcelona por 86,2 milhões de euros em 2013. Os valores negociados por Endrick são maiores do que os da venda de Vinicius Júnior e Rodrygo, joias brasileiras que foram adquiridas recentemente pelo clube merengue.

O jovem se tornará um dos 60 jogadores mais caros do futebol mundial, tendo o mesmo valor da transferência do volante Casemiro para o Manchester United.

Trajetória

Endrick chegou ao Palmeiras quando tinha apenas 11 anos. Ao todo, já conquistou 14 títulos com a camisa alviverde, dentre eles a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, Brasileirão Sub-20, Copa do Brasil Sub-17 e Campeonato Paulista Sub-11, Sub-13 e Sub-15

Foi na Copinha deste ano que todo o Brasil passou a acompanhar o talento do jovem. Ele chegou a marcar um hattrick e, além de levantar a taça de campeão, foi eleito o craque do torneio e o autor do gol mais bonito. As ótimas atuações fizeram com que o técnico do time principal, Abel Ferreira, o levasse para a disputa do Mundial de Clubes Fifa no começo deste ano.

O atleta já foi integrado ao time principal do Palmeiras e chegou a disputar o Brasileirão 2022. O Porco foi campeão antecipado, e o técnico português começou a colocar o menino para ganhar tempo de jogo com os mais experientes. Ao total, foram sete partidas e três gols anotados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *