O Circuito Mundial de Judô segue sendo disputado pelo mundo, e dessa vez, será no Azerbaijão, mais especificamente na cidade de Baku, capital do país. Ao total, serão 197 atletas que representam 29 países na competição que começa nesta sexta-feira (5).

E dentre todos esses atletas, está um lutador do Distrito Federal, William Souza, que treina no Espaço Marques, localizado em Taguatinga, e representará a capital federal e o Brasil no Grand Slam, lutando pela categoria mais de 100kg.

A competição dará mil pontos no ranking mundial, e o Brasil terá além de William, mais 15 judocas. Dentre os nomes que estarão no Azerbaijão, estão conhecidos no cenário mundial, como Rafaela Silva e Eric Takabatake, além de outros que ainda estão começando na seleção nacional de Judô.

O sorteio das chaves da competição foi realizado nesta quinta-feira (4). William terá pela frente Mikheil Japaridze, da Geórgia. Na sua categoria serão 15 atletas, e serão necessárias quatro vitórias para conquistar o inédito ouro. As lutas desta categoria acontecerão no próximo domingo (7), e a final está marcada para às 10h. O evento será transmitido pela Federação Internacional de Judô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *