Atletas do Pilots são convocadas para Seleção Brasileira de Futebol Americano

Foto: Reprodução/Instagram

Digite seu text

O Brasília Pilots estará representado na Seleção Brasileira feminina da modalidade, a conhecida Brasil Onças, por três atletas. São elas: Larissa Arthemis, Mayara Queiroz e Paula Chiarotti, que atuam como guard, defensive end e cornerback/safety, respectivamente.

Além delas, foram convocadas outras três atletas que já jogaram no Brasília Pilots: as wide receiver Raquel Araújo e Lara Nesralla, e a running back Mariana Teixeira, conhecida como Mann.

A convocação foi realizada para a disputa do Brasil Unity Bowl, que acontecerá em Itapecerica da Serra-SP, no dia 11 de março de 2023, contra a AFE USA All Star. O jogo será transmitido pela CBFA TV, canal oficial da confederação no YouTube.

O DF Esportes conversou com exclusividade com as atletas convocadas para saber das expectativas para o jogo:

Arthemis

Jogo há 5 anos, e ser selecionada para defender o meu país vestindo a camisa da Seleção Brasileira é sem dúvida uma coisa que eu nunca imaginei que seria capaz de acontecer. Passa um filme na cabeça de quando eu ainda era uma mulher gorda e sedentária e não sabia que eu poderia fazer o que eu quiser. Já são 5 anos vivendo o FA, mudando minha rotina, treinando muito, estudando muito, e nunca aceitando ficar sem evoluir, então eu só tenho a agradecer aos meus coachs Raphael Negreiros e Felipe Garcia por me confiarem a honra de defender nosso país.
Larissa Arthemis

Paula Chiarotti

Minha preparação começou em 2020, quando fui convidada a jogar o futebol americano nos Estados Unidos. Estudei as táticas e formas de jogo delas, e isso com certeza ajudou na minha preparação.
Quando voltamos, em 2022, passei a aplicar essas mesmas técnicas nos jogos, e assim consegui me preparar bem. Sei que estou pronta pra honrar a camisa da Seleção. Vai ser um jogo muito físico, mas sabemos que todas atletas convocadas estão em alto nível e prontas para buscar a vitória.
Paula Chiarotti

Mayara Neves

Acho que a ficha ainda não caiu que fui convocada para a Seleção Brasileira de Futebol Americano. Esse é só meu segundo ano no FA, em razão do período de restrições que tivemos em 2020 e 2021. Nos primeiros meses do ano eu não tinha certeza se voltaria a jogar, então é muito gratificante estar entre as selecionadas.
Foram meses de muito trabalho físico e técnico. Preciso agradecer a comissão técnica do Brasília Pilots, principalmente o Babu, que é o meu coach de posição, e também as mulheres que estavam comigo em cada treino e jogo.
Mayara Neves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *