Ato final: Real se despede com vitória na Série D

Em seu ato final no Brasileirão Série D 2024, o Real Brasília recebeu o Capital-TO, no estádio Bezerrão, na tarde deste sábado (20). O time aurianil se despediu da competição nacional com uma vitória simples, 1 a 0, gol marcado por Gabriel Lima.

Com o resultado, o Leão do Planalto subiu uma posição na classificação do grupo A5, chegando ao sétimo lugar, à frente do adversário desta tarde que termina a competição em último.

Primeiro Tempo

Até os 10 minutos, uma chegada perigosa para cada lado. Primeiro foram os visitantes que, em contra-ataque, desperdiçaram a chance com uma finalização fraca de Jander aos 5′. Pelo time da casa, Obina deu belo lançamento do campo de defesa, Matheus Diogo recebeu e, da entrada da área, chutou cruzado para fora.

O lance animou o Real Brasília. Logo depois, em jogada pela direita, Raphinha cruzou para Gabriel Lima, que cabeceou acertando o travessão adversário. A equipe da capital federal mantinha a posse bola em busca do primeiro gol, mas quem quase abriu o placar foi o Capital, aos 25 minutos. Após roubada de bola no ataque, Carlos Henrique e Jander ficaram cara a cara com o goleiro, mas os companheiros se atrapalharam na hora do chute e a bola saiu.

O Leão do Planalto respondeu com a mesma moeda no lance seguinte. Guilherme roubou a bola no ataque, Matheus Diogo recebeu na área, mas de novo errou o alvo. Aos 42 minutos, mais uma chance para os mandantes: Guilherme recebeu na esquerda, carregou para o meio e finalizou para fora.

Segundo Tempo

A emoção não demorou a aparecer na segunda etapa. Com um minuto de jogo, Matheus Reggiori, que acabara de entrar, arriscou de fora da área e Gustavo fez boa defesa. No contra-ataque, Hugo tentou surpreender o goleiro Léo que, fora da área, viu a bola sair com perigo.

Apesar da entrega, os ataques das duas equipes produziam menos menos após o intervalo. Até que, aos 23 minutos, Caio Mendes cruzou bola rasteira pela direita e, na entrada da área, Gabriel Lima apareceu para bater no canto e abrir o placar para o Real Brasília.

A equipe tocantinense tentou igualar e chegou perto aos 27 minutos. Jander finalizou de fora da área e Léo espalmou para escanteio. Aos 33 minutos, em seu primeiro lance no jogo, Pedro Lucas entrou de carrinho em uma dividida e foi expulso, deixando o Real com um jogador a menos em campo.

A expulsão fez o Capital assumir o controle do jogo. Aos 41′, Hugo Moreno recebeu e cabeceou no cantou, mas Léo voltou a colocar a bola pela linha de fundo. Os visitantes pressionaram até o fim, mas não conseguiram evitar a vitória leonina.

Ficha técnica

REAL BRASÍLIA 1 X 0 CAPITAL-TO

Campeonato Brasileiro Série D, 1ª fase, 14ª rodada
Estádio Bezerrão, Gama-DF, 20/07, 16h30

Árbitra: Eliane Nogueira dos Santos – RR
Assistente 1: Kinberlyn Morais Ramos – DF
Assistente 2: Anna Carolina Sales de Souza – DF
4º árbitro: Matheus de Moraes Silva – DF

Real Brasília
Léo; Raphinha (Matheus Reggiori), Davi Silva, Felipe Mendes e Gabriel Lima; Obina (Pedro Lucas), Caio Mendes e Juan Alves; Guilherme (José Carlos), Matheus Diogo (Bruno Kennedy) e Manu (Nathan).
Técnico: Kaká

Gols: Gabriel Lima (23′ – 2º T).
Cartões amarelos: Obina, Caio Mendes.
Cartões vermelhos: Pedro Lucas.

Capital-TO
Gustavo; Granville (Abel), Hector Urrego, Arthur e Patryck (Gabriel Furacão); Márcio Júnior, Matheus, Fernandinho (Caio Vidal) e Jander; Hugo Moreno e Carlos Henrique
Técnico: Célio Ivan

Gols: Nenhum.
Cartões amarelos: Granville, Hector Urrego, Hugo Moreno.
Cartões vermelhos: Não houve.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

One thought on “Ato final: Real se despede com vitória na Série D

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *