Augustinho Lima inicia obras e pode receber Candangão 2026

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assinou na manhã desta terça-feira (11) a ordem de serviço para a reforma da pista de atletismo e do gramado do estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. Somente no campo, serão investidos mais de R$ 1,2 milhão. Além do estádio, também passarão por reformas o Ginásio e Centro de Convivência de Idosos (CCI).
Ibaneis falou sobre as obras e prometeu mais melhorias para os espaços esportivos da região. “São três equipamentos públicos de altíssima necessidade para a cidade. E ainda vamos entregar, não só a piscina, mas toda a reforma do nosso Centro Olímpico”, afirmou o governador.
De acordo com o chefe do executivo local, mais um estádio será recuperado em breve, o Adonir Guimarães. “Em janeiro ou fevereiro, estaremos lançando a licitação para a reforma, também, do campo de futebol de Planaltina”, prometeu Ibaneis Rocha.
Outras autoridades estiveram presentes na cerimônia, a vice-governadora Celina Leão, o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, além de outros secretários, administradores regionais e deputados. Campeão mundial e medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na marcha atlética, Caio Bonfim, que mora e treina em Sobradinho, também participou.
Para o atleta, “é fundamental ter uma pista de alto nível.” Caio aguarda a entrega da pista reformada até a disputa do Mundial de Marcha Atlética, que será realizado em Brasília, em abril de 2026. As obras, no entanto, só terão início após a conclusão do gramado, para evitar a passagem de máquinas pesadas na pista de atletismo.
“A gente já conseguiu bons resultados do jeito que estava, mas a gente sabe que são coisas que vão agregando para o atleta. É um grupo grande que trabalha aí. Hoje têm três ou quatro atletas olímpicos, cinco de campeonatos mundiais, é uma herança que vai impactar também para novos talentos nascerem”, reforçou Caio Bonfim.
Augustinho Lima no Candangão
De acordo com o secretário Renato Junqueira, a torcida do Leão do Serra poderá, em breve, voltar a acompanhar seu time no Augustinho Lima. “O gramado será inaugurado no início do ano. A gente quer que o time local, o Sobradinho, possa disputar as competições dentro de casa”, afirmou Junqueira.
“Estamos trabalhando duro, não só para entregar o estádio reformado, queremos que ele tenha todos os laudos das forças de segurança, os laudos técnicos, para que possamos receber quem mais alegra um jogo de futebol, que é a torcida.”
Sobre a reforma, o secretário afirmou que já era “uma demanda antiga da população, tanto do ponto de vista do futebol como, principalmente, pelos resultados conquistados pelo Caio nas Olimpíadas e também no Mundial.”
Além do esporte de alto rendimento, Renato Junqueira lembrou outros aspectos positivos das obras. “Essa entrega vai agregar valor para a cidade, vai fortalecer os projetos sociais que aqui já acontecem, vai disseminar ainda mais a marcha atlética e, assim como tivemos o Caio Bonfim medalhista em Olimpíada e Mundial, não tenho dúvidas de que seremos ainda mais um celeiro de diversos atletas”, disse Junqueira.
Adonir Guimarães
O secretário Renato Junqueira ainda reafirmou a promessa do governador Ibaneis para que o estádio de Planaltina também possa ser devolvida à população. “Próximo passo aqui na região norte é a gente fazer a licitação da reforma, que na verdade acaba se tornando quase uma reconstrução, do estádio Adonir Guimarães, lá em Planaltina, que tem praticamente 70% da sua estrutura condenada. Então, a demanda lá é um pouco mais complexa, mas esse governo também tem esse compromisso”, concluiu o secretário.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






