Autoridades de saúde e de esporte irão se reunir nesta segunda-feira (8), de forma remota, para tratar de um protocolo de saúde criado para a retomada do Campeonato Candango.
Participam do encontro o secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo, a secretária de Esporte, Celina Leão, o coordenador da equipe de elaboração do protocolo, Dr. Paulo Lobo e o médico da CBF Jorge Pagura. Também estarão presentes o presidente e o diretor técnico da Federação de Futebol (FFDF), Daniel Vasconcelos e Márcio Coutinho.
Os participantes dos clubes do futebol local poderão acompanhar a reunião como ouvintes.
O coordenador da equipe de elaboração do protocolo do Distrito Federal, Dr. Paulo Lobo, afirma que o documento está sendo lapidado com base nas recomendações da CBF. “Estamos trabalhando para fazermos um protocolo enxuto para a nossa realidade, e logo a FFDF fará divulgação para a imprensa”, explica Lobo.
O diretor técnico da FFDF, Márcio Coutinho, conta que a criação do protocolo é um dos primeiros passos para a retomada. “Mas isso não significa que o Candangão voltará agora. Estamos planejando para que não atropelemos o andamento que o GDF tem dado, com muita competência, ao combate à covid-19”, explica.
Coutinho também afirma que, assim como fez o Capital, os demais clubes do DF serão orientados a elaborar um protocolo próprio de retorno aos treinamentos.