Na tarde desta quinta-feira (15), no estádio Abadião, o Bolamense recebeu o Luziânia em jogo válido pela 6° rodada do campeonato candango de 2018. Os visitantes não haviam vencido nenhuma partida durante a competição e vinha com missão de triunfar sobre o time mandante, que trocou de treinador durante a semana.
Emoção até o fim
O jogo começou morno, sem chances de gol para ambos os lados, com o Bolamense investindo mais em jogadas de contra-ataque e com algumas roubadas de bola, que surgiam do meio do campo, mas que não levavam susto ao adversário.
Destaque para uma grande chance na pequena área com o atacante Anjinho, que tentou marcar para os visitantes, mas o zagueiro Alan estava atento e tirou a bola da linha do gol que voltou de rebote para o mesmo Anjinho, que mais uma vez não contava com o paredão do Bolamense. O goleiro salvou duas vezes seguidas no bate e rebate o que seria o gol do Luziânia.
Para a segunda etapa o treinador Jairo Araújo resolveu mexer na formação da sua equipe, entrando Wisman no lugar do também atacante Índio. Mesmo assim, o Bolamense entrou melhor e começou a ter mais chances de chegar ao gol.
O Luziânia percebendo a supremacia rival, fez a segunda alteração no meio de campo para o ataque, colocando Júlio no lugar de Anjinho. Funcionou e os visitantes começaram a ter mais chances. O técnico queria o gol e fez a terceira e última substituição, saindo Cleyton para a entrada de Chulapa, outro atacante.
O treinador do Bolamense, Luiz Henrique, também resolveu mudar, entrando Igor no lugar de Maikel e Wellington na vaga de Lucas. Com isso o jogo ficou equilibrado faltando apenas sair o gol de qualquer um dos lados.
E foi isso o que aconteceu. Aos 41 minutos, em uma cobrança pelo lado direito de bola parada, Gilmar bate e a bola entra pelo lado esquerdo sem chances para o goleiro de pois do defensor Rodrigo Barros desviar no meio do caminho, Luziânia 1 x 0.
Com isso o time da casa sentiu o gol e, após perder a bola em uma jogada que começou no meio de campo, o jogador China marcou o segundo gol dos goianos, aos 43 minutos do segundo tempo, firmando a primeira vitória do Luziânia no campeonato. Até então só havia empatado. Em quatro jogos disputados.
O Bolamense, agora ocupando a 8ª colocação no Candangão 2018, volta a jogar no próximo domingo (18), no estádio Abadião, contra o Ceilândia, às 15h30. Já o Luziânia volta para casa, no Serra do Lago, para dar sequência na sétima rodada do campeonato, contra o Samambaia, em data e horário idênticos.
FICHA TÉCNICA
BOLAMENSE x LUZIÂNIA
Campeonato Candango 2018 – 6ª rodada
Estádio Abadião, 15/02/2018, 16h
Público: 8
Renda: R$ 85,00
Árbitro: Maricleber Góes
A1: Mizael Quintino
A2: Matheus Felipe
4º árbitro: Vanderlei Soares
Inspetor: Jamir Garcez
BOLAMENSE
Thadeu; Rato, Alan, Paulo e Maylson; Werick, Zé Augusto, Willian Amendoim e Pedro; Igor (Maikel) e Lucas (Wellington).
Técnico: Luiz Henrique.
Gol: não houve.
Cartão amarelo: não houve.
Cartão vermelho: não houve.
LUZIÂNIA
Márcio Fernandes; Cleyton (Chulapa), Perivaldo, Rodrigo Barros e China; Castro Jr., Deivid e Gilmar (Wisman); Índio, Anjinho (Júlio) e Paranaguá.
Técnico: Jairo Araújo.
Gols: Rodrigo Barros (42’ – 2º T) e China (44’ – 2º T).
Cartão amarelo: Castro Jr.
Cartão vermelho: não houve.
Por Luciana Balduino