Cerrado e Flamengo fazem jogo de alto nível no NBB
Na última quinta-feira (14/2), o Cerrado Basquete voltou à Brasília, dessa vez para enfrentar o Flamengo, pela 17ª rodada do NBB. Em clima de final, as duas equipes fizeram um espetáculo, melhor para o Flamengo, que venceu por 86 a 83.
O JOGO
O primeiro quarto no ginásio da ASCEB começou com a equipe rubro-negra superior aos donos da casa. Durante os minutos iniciais, o Flamengo conseguiu ser inteiramente melhor que o adversário, contudo, o Cerrado foi melhorando com o andar da partida, e aproveitando os erros do rival, encostou no placar, que terminou em 19-25 para o Flamengo.
Surpreendentemente, os cinco minutos iniciais do segundo período foi impressionante do lado do Cerrado, aproveitando os erros do Flamengo, a equipe da casa chegou a virar a partida na metade do quarto.
Já nos cinco minutos finais, o Flamengo apareceu para o jogo e entrou na partida, tomando novamente a frente do placar, e assim foi até o final do quarto, que terminou em 43-48 com a vantagem para o Flamengo.
Assim que voltou do intervalo, o Cerrado voltou com muita superioridade e o Flamengo foi refém de muitos erros durante boa parte do período. Durante seis minutos de partida, os donos da casa comandaram o jogo, e, com efeito, chegando a virar a partida mais uma vez.
No entanto, o Flamengo apareceu nos 3 minutos finais e aproveitando alguns erros e as várias faltas que a equipe do Cerrado cometeu, virou novamente a partida ao seu favor. Desse modo, conseguindo abrir cinco pontos de vantagem ao final do período, encerrando o terceiro quarto em 65-70 ao seu favor.
Finalmente, no quarto e último período, o Flamengo, já melhor no jogo e o Cerrado com bastante dificuldade para chegar até a cesta rubro-negra. Assim, explorando bastante da linha de 3 com Scott Machado, o time carioca conseguiu bons pontos, já o Cerrado, melhorou no decorrer do quarto.
Enfim, em um clima magistral no ginásio da ASCEB, com as duas torcidas calorosas nessa linda noite. O Flamengo, sobretudo, conseguiu sair vitorioso em uma partida fantástica dos dois times. Como resultado, o jogo terminou em 83-86 para o rubro-negro carioca.
Posteriormente, o Cerrado Basquete volta à quadra novamente no dia 01/3 às 19h30, para o clássico da capital diante do Brasília Basquete na Arena BRB Nilson Nelson.
FICHA TÉCNICA
CERRADO BASQUETE 83 X 86 FLAMENGO BASQUETE
NBB — Rodada 17 — 2º Turno
Ginásio da ASCEB — Brasília–DF — 15/02, 19h
1º Árbitro: Diego Chiconato.
2º Árbitro: Cauan Santos.
3º Árbitro: Gustavo Antonialli Cechito.
CERRADO
Motta, Fernando, Davi, Gui Santos, Andrezão, Jonathan, Maicon, Buiú, Honorato, Von Haydin, Tiago, Dreper, Dalmagro, Seixas e Alex Davi.
Técnico: Régis Roberto Marrelli
Destaques: Dreper (25 pontos); Maicon (10 rebotes); Davi (09 assistências).
FLAMENGO
Gui Deodato, Leoni, Scott Machado, Balbi, Didi, Maique, Gabriel Jaú, Motta, Olivinha, Yan, Scott, Filipovity, Isaque, Cuello, Caio, Emanuel e Gueiros.
Técnico: Gustavo Antônio de Conti
Destaques: Scott (15 pontos); Gabriel Jaú (05 rebotes); Didi (07 assistências).
Receba as notícias no seu celular.
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.