Rebaixado em 2020, o Paranoá está de volta à primeira divisão. O acesso foi confirmado na tarde desta quarta-feira (20), após a Cobra Sucuri vencer de virada o Ceilandense por 4×1.
Agora as atenções do clube se voltam para a briga pelo título da Segundinha deste ano contra o outro finalista, o Brasília. A final está marcada para este sábado (23), às 10 horas, no estádio Mané Garrincha, com transmissão pelo YouTube da FFDF.
Primeiro tempo
Precisando vencer por dois gols de diferença para reverter o placar do jogo passado, o Ceilandense começou melhor o jogo, e logo com quatro minutos, criou a primeira oportunidade. Titico avançou pela esquerda, arriscou chute de fora da área obrigando e Matheus Rodrigues a espalmar a bola para a linha de fundo.
Três minutos mais tarde, o Tricolor contou com ajuda adversária para abrir o placar. Após boa jogada pela direita de João Pedro, o camisa 2 cruzou rasteiro, a bola desviou em Fabinho e enganou o goleiro Matheus Rodrigues.
O Ceilandense seguiu em busca do placar, e quase conseguiu marcar o segundo. Aos 16′, novo cruzamento da direita e Antony, sem marcação, chutou por cima do gol, perdendo grande chance. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e Balotelli mandou por cima da trave de Paulo Vitor.
Mas aos vinte minutos o Paranoá iniciou a reação. Após saída errada da zaga do Ceilandense, Charles tocou para Daniel Guerreiro cruzar e Balotelli de cabeça encobriu Paulo Vitor. A resposta do Ceilandense viria aos 28′, quando Ferrugem roubou bola no ataque e chutou no canto superior de Matheus Rodrigues, que conseguiu defender.
Com 33 minutos, mais uma chance desperdiçada pelo Tricolor. Rodrigo Menezes lançou bola na pequena área, Antoný passou por Matheus e quase sem ângulo tocou para o gol, mas a zaga salvou em cima da linha. Aos 40′, Daniel Guerreiro e Fabinho tabelaram, e este último arriscou para o gol, mas Paulo Vitor defendeu em dois tempos.
O gol da virada do Paranoá sairia nos acréscimos da primeira etapa. Aos 48′, após contra ataque da Sucuri, Fabinho cruzou na área e Balotelli de peixinho balançou as redes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Ceilandense voltou a pressionar o adversário, mas desta vez não encontrou espaços na defesa para criar chances de gol. Aos 22′, Balotelli arriscou de fora da área e obrigou Paulo Vitor a fazer grande defesa. Aos 31 minutos, Daniel marcou o terceiro gol após Charles arriscar de fora da área e aproveitar rebote de Paulo Vitor.
Com 38 minutos do segundo tempo, um lance bem polêmico marcou o quarto gol do Paranoá. Matheus Rodrigues cobrou tiro de meta, a zaga deixou a bola passar e Marquinhos Paracatu, esperto, roubou a bola e tocou para Daniel Guerreiro no segundo pau escorar para as redes. O auxiliar 2 – Milton Alves, levantou sua bandeira marcando impedimento, mas o time do Ceilandense colocou a bola no meio do campo e o juiz autorizou o reinício da partida.
Restou ao time esperar o cronômetro girar para o árbitro apontar para o centro de campo e decretar a vitória e o acesso da Sucuri à primeira divisão
Ficha técnica
PARANOÁ 4×1 CEILANDENSE
Campeonato Candango Segunda Divisão 2021– Semifinal – Segunda rodada
Estádio Ciro Machado – Vila Planalto – DF – 20/10/2021, 15:30h
Árbitro: Maguielson Lima
A1: Renato Gomes
A2: Milton Alves
4º árbitro: Maricleber Góes
Paranoá
Matheus Rodrigues; Vitinho (Jefferson), Eduardo José, Wallace e Matheus Bochecha; João Carlos, Clécio, Fabinho e Charles; Balotelli Marquinhos Paracatu) e Daniel Guerreiro
Técnico: Klésio Borges
Gols: Balotelli (20′ e 48′-1ºT) e Daniel Guerreiro (31′ e 38′ – 2ºT)
Cartões Amarelos: Clécio
Cartões Vermelhos: Não houve
Ceilandense
Paulo Victor; João Pedro, Lucas, Gustavo e Gabriel; Diogo, Rodrigo Menezes e Manu; Titico, Antony e Ferrugem (Victor Hugo)
Técnico: Sebastião Rocha
Gols: Fabinho (Contra)(7′ – 1ºT)
Cartões Amarelos: Titico
Cartões Vermelhos: Não houve