Após as festividades de Carnaval, o futebol local volta a agitar os gramados a partir desta quinta-feira (7) com os jogos válidos pela sétima rodada do Campeonato Candango. E o lanterna Bolamense recebe o Real FC no estádio Abadião tentando marcar os primeiros pontos para fugir da degola. Já o invicto Leão do Planalto precisa dos três pontos para se manter no G4 e assim obter vantagem na fase de mata-mata.

Bolamense

Com vários problemas internos, a Onça Pintada terá mais uma chance de buscar a primeira vitória no campeonato jogando em casa. Mas com uma mudança no comando: o técnico Farley Santos pediu para deixar o cargo e volta à condição de auxiliar técnico. Quem chega para comandar o time é Marcos Souza, ex-técnico das categorias de base do Legião.

Com um elenco reduzido e poucas opções, o time deverá ser basicamente o mesmo que foi goleado pelo Taguatinga na última rodada, exceto o zagueiro Arthur que foi expulso nesse confronto e cumpre suspensão automática. Em compensação, o clube afro-brasileiro contará com os retornos de Joilson, Wesley Melo e Yan que cumpriram suspensão no jogo passado por expulsão no jogo diante do Paracatu.

Real FC

O Leão do Planalto estava com a vitória nas mãos diante do Paracatu. Mas no apagar das luzes, foi surpreendido com um golaço do atacante Davi e perdeu dois pontos preciosos na luta pelo título candango.

Mas não foram só os pontos que o Real FC perdeu. A equipe aurianil foi pega de surpresa com o pedido de rescisão do meia Roger Gaúcho, titular absoluto do time montado pelo técnico Paulo Pereira e um dos principais articuladores ofensivos do time – o jogador acabou aceitando uma proposta melhor do América-RN. Poucos dias depois dispensou o atacante Igor Balotelli.

A diretoria agiu rápido e acertou com o atacante Roberto Pitio – artilheiro do Gama de 2017 – e está no mercado em busca de um meia para repor as perdas. Para este jogo, o técnico Paulo Pereira contará com o retorno do zagueiro Eduardo, que estava fora do time desde o confronto contra o Brasiliense. Para a vaga de Roger Gaúcho, Rangel é o favorito.

FICHA TÉCNICA

BOLAMENSE X REAL FC

Campeonato Candango 2019 – 1ª Fase (7ª rodada)

Estádio Abadião, Ceilândia – DF – 07/03/2019, 15:30h

Árbitro: Marcello Rudá

A1: Lucas Modesto

A2: Gilbert Camargo

Quarto árbitro: Maguielson Lima

Inspetor: Marrubson Freitas

BOLAMENSE

Clébio; Yan, Arthur, Claudinho e Márcio; Alisson, Reis, Vitinho e Johnes; JP e Jorge Moreira.

Técnico: Marcos Souza.

REAL FC

Léo Rodrigues; Caíque, Hyago, Wesley (Eduardo) e China; Graxa, Andrei Alba, Rangel e Felipe Cirne; Nelisson e Daniel.

Técnico:Paulo Pereira. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *