Uma notícia pegou a todos de surpresa nesta quarta-feira (9). O técnico do Legião, Marquinhos Carioca, alegou problemas pessoais e anunciou seu desligamento do Leão Branco depois de quase três anos à frente do clube laranja.
Treinador com bastante experiência no futebol de Brasília, Marquinhos Carioca é responsável por feitos inéditos. Conseguiu o vice-campeonato candango em 2013 comandando o Brasília, perdendo apenas a decisão para o Brasiliense. Além disso, quebrou a escrita do Bolamense, único time que jamais havia disputado a primeira divisão entre os 24 clubes do DF, sendo campeão candango da divisão de acesso em 2017.
À frente do Legião não foi diferente. Logo no primeiro ano, conseguiu levar os juniores do time para a Copa São Paulo deste ano, onde foi eliminado na segunda fase pelo Athletico-PR. Na segunda divisão de 2018, levou o time de garotos às semifinais, perdendo a vaga para a elite do Candanguinho para o Taguatinga. Ainda pelos Juniores, o Legião fazia campanha consistente em 2019 e parecia que iria de novo para a Copinha. No entanto, o clube foi penalizado por ter atuado com jogador ilegal e foi eliminado no tapetão.
Pela Segundinha deste ano, Marquinhos mais uma vez fez boa campanha e o Legião depende apenas de si para conquistar o acesso à primeira divisão em 2020. O time precisa de uma vitória sobre o Ceilandense para seguir com chances de acesso. A “decisão” ocorre no próximo sábado (12), às 10h30, no estádio Serejão, contra o Ceilandense.
A diretoria do Leão Branco ainda não definiu quem será o técnico do clube para o restaurante da temporada.
Deus abençoe a sua vida irmão, Marquinhos Carioca….