BOMBA – Técnico do Sobradinho é demitido com campanha invicta
Uma notícia de última hora pegou a todos de surpresa no futebol candango. O técnico Augusto César (foto acima) foi comunicado pelo Diretor de Futebol do Sobradinho, Felipe Sitônio que o experiente treinador não permaneceria à frente do Leão da Serra para a sequência do Candangão Série B. A demissão ocorreu apenas três horas depois da partida válida pela última rodada da primeira fase diante do SESP Brasília, que terminou em empate por 1×1.
O resultado fez com que o Leão da Serra deixasse a liderança da primeira fase para o Taguatinga, que venceu o Legião no mesmo dia. Mesmo assim, o clube jogará na semifinal dependendo apenas de si. Por ter terminado com a segunda melhor campanha, o Sobradinho depende de dois resultados iguais para avançar à final e conquistar o acesso. De quebra, enfrentará o adversário SESP Brasília em seu mando de campo, o Defelê.
Depois de um início arrasador, o Sobradinho vem de três empates consecutivos diante de Legião, Taguatinga e SESP Brasília (curiosamente todos por 1×1). Mesmo assim, o Leão da Serra permanece com um dos únicos invictos do campeonato ao lado do Taguatinga. Por este motivo a surpresa do treinador ao receber a notícia de sua demissão a dois jogos do acesso:
Quando assumi o Sobradinho, me disseram que era um projeto a longo prazo. Eu mesmo brinquei que seria a longo prazo até a primeira derrota. Mas fui demitido invicto. Não dá pra entender o futebol de Brasília. Jogaria por dois empates e a segunda partida em casa pra chegar (ao acesso)
O Sobradinho irá enfrentar o SESP Brasília na fase semifinal, e iniciará o duelo pelo acesso na próxima semana jogando fora de casa. Com a inesperada saída de Augusto César, ainda não há um nome para assumir o alvinegro nos próximos jogos. Por sua proximidade com o elenco, o nome mais provável para o cargo seria o auxiliar Léo Roquete. Mas o treinador campeão Sub-20 deste ano pelo Real Brasília não respondeu às mensagens da equipe de reportagem do DF Esportes.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
A diretoria do Sobradinho agiu a lá Luiz Estêvão. Espero que esta decisão não ponha tudo a perder. Mesmo não vindo jogando bem nas últimas partidas, o Leão vinha apresentando o suficiente para subir.
Não sei qual o motivo, mas é uma burrice demissão de técnico à essa altura da competição. Se não conseguir o acesso, a responsabilidade é da diretoria, por tumultuar o ambiente a dois jogos do objetivo.