Botafogo DF e Brasiliense vencem no fechamento da rodada do Candanguinho 2023

Rodrigo Ferreira | V1 Sports


Dois jogos fecharam nesse domingo a sétima rodada do Candanguinho 2023. Pela manhã, o Botafogo DF foi até o CT do Legião e venceu o Brasília por 3 a 0, com dois gols do artilheiro da competição no momento, o atacante Igor. Já na parte da tarde, o Brasiliense jogou em sua casa e goleou o Greval por 5 a 0, com show do volante Coquinho, que fez dois gols e deu duas assistências. Confira como foram os jogos:

Brasília 0 x 3 Botafogo-DF

A equipe do Botafogo-DF venceu o Brasília fora de casa por 3 a 0 e conquistou a sua segunda vitória na competição. O time teve uma outra postura em todo o jogo, indo pra cima desde o início e pressionando o adversário a errar, e com isso, dominou o jogo e teve as principais ações da partida. O principal destaque foi, mais uma vez, o atacante Igor, que marcou dois golaços e chegou à artilharia da competição com 6 gols

O jogo também marcou um recorde na competição, o de mais cartões distribuídos em um mesmo jogo. Foram nada mais, nada menos, que 14 cartões durante toda a partida, sendo que o primeiro saiu somente aos 39 da primeira etapa. Foram 12 amarelos e 2 vermelhos, e ambas as expulsões foram oriundas do segundo cartão amarelo.

O Botafogo começou com tudo e veio pra cima já no início da partida, e na primeira retomada de bola, já conseguiu abrir o placar com pouco menos de dois minutos, quando Igor recebeu pela esquerda, deu um lindo corte na zaga e finalizou com categoria, sem nenhuma chance para o goleiro, fazendo 1 a 0 para o Botafogo DF.

O jogo seguiu com o Botafogo dominando as ações ofensivas e pouco deixando o Brasília ter a bola no ataque. O Botafogo teve boas oportunidades, e Igor, em uma manhã inspirada, quase ampliou. Ele carregou desde o meio campo e driblou três defensores, mas na hora de finalizar a jogada, tentou o chute de bico e pegou errado, mandando para fora.

Mas o próprio Igor conseguiu ampliar o placar ainda no primeiro tempo, aos 39 minutos, com mais um golaço. O goleiro Fabrício deu um chutão pra frente, a bola acabou pingando e os dois jogadores da defesa do Brasília bateram cabeça. Igor aproveitou que o goleiro Jean também saiu mal e conseguiu um chapéu. Na sequência, a bola subiu muito quando pingou, mas ele improvisou e conseguiu uma meia bicicleta que virou um golaço por cobertura, 2 a 0 no placar.

O Botafogo ampliou o placar aos 12 do segundo tempo, a defesa saía com a bola quando Igor deu um carrinho preciso e recuperou a posse, a bola caiu nos pés de Júlio César, que só rolou para um chutaço de Ryan Barros, o Hulk, de canhota, sem chances de defesa, 3 a 0 no placar e vitória garantida para a equipe, fechando o placar.

O Botafogo-DF terá o mando de campo na penúltima rodada, quando enfrentará o Samambaia, que também sonha com a classificação, mesmo tendo chances mais remotas. Já o Brasília enfrenta a Aruc, em um jogo que quem perder não tera mais chances de classificação.

Brasiliense 5 x 0 Greval

O Brasiliense não deu chances e venceu o time do Greval por 5 a 0, garantindo a ponta do grupo A com 19 pontos. Já o Greval permaneceu em quarto lugar com 9 pontos conquistados.

O Brasiliense começou pressionando e sem deixar o Greval ter espaço para fazer suas jogadas. Com maior controle do jogo, somente o Jacaré chegava com maior perigo, e foi assim que surgiu o primeiro gol. Neto cobrou a bola para a área, Kaian cabeceou no travessão e, na sobra, a bola acabou chegando em Coquinho, que de cabeça, passou para o volante Torres, que da mesma forma só colocou no fundo das redes, abrindo o placar para o Brasiliense.

Após o gol, o Brasiliense acabou relaxando mais e deixou o Greval chegar, e em jogada dentro da área aos 30, o Greval chegou a pedir pênalti em um chute que bateu na zaga, mas a arbitragem mandou seguir. E aos 35 minutos, o Brasiliense conseguiu ampliar o placar, Coquinho recebeu atrás da meia-lua, se livrou do marcador e acertou um chutaço de fora, sem nenhuma chance para o goleiro Pedro, 2 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o Brasiliense começou melhor mais uma vez, e quase fez o terceiro logo aos dois minutos, quando o goleiro Pedro falhou e Pedrinho chegou tocando a bola que bateu na trave e saiu. O jogo perdeu muito em intensidade e as equipes pouco criavam em seus ataques. O Brasiliense passou a tocar mais a bola e o Greval seguia mais acuado, sem conseguir criar chances de gol.

Aos 25’, o Greval teve a sua melhor chance no jogo quando Davi chutou quase do meio campo e por muito pouco não marcou um golaço de cobertura. Mesmo com o jogo morno, o Brasiliense ainda ampliou aos 30 minutos. Após boa jogada, Pedrinho chegou livre pelo lado direito, entrou na área e não foi fominha, achando um bom passe no meio para Luan, que só escorou para o gol vazio, 3 a 0.

Aos 33 minutos o Brasiliense ampliou o placar, cruzamento na área e bate-rebate, o goleiro Pedro fez grande defesa, mas, no rebote, Coquinho colocou no ângulo, 4 a 0. A conta foi fechada aos 35 minutos, quando Coquinho fez grande jogada e deu passe espetacular para Pedrinho, que só tirou do goleiro para fazer 5 a 0 para o Jacaré.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *