Na manhã desse domingo (19), no CT do Gato, Botafogo-DF e Paranoá se enfrentaram pela primeira rodada do Campeonato Candango de Juniores, o Candanguinho 2019. O jogo teve dois tempos distintos: os visitantes dominaram a primeira etapa, enquanto o segundo tempo foi todo da equipe da casa. Com marcação dura de ambos os lados, a partida foi recheada de gols, cartões amarelos e lances de bola parada. Final de jogo: Botafogo-DF 2×2 Paranoá.
O time do Botafogo-DF até começou melhor a partida. Aos oito minutos, Vinicios levou pelo lado esquerdo de ataque, cortou a marcação e chutou rasteiro no canto. O goleiro João Vítor espalmou para escanteio. Aos 16’, mais um ataque alvinegro. Fingolo cobrou falta da intermediária com perigo e quase abriu o placar.
No entanto, aos poucos o Paranoá igualou a partida e começou a mandar na primeira metade, principalmente com bolas alçadas na área. Aos 21 minutos, Lucas Lima cobrou falta, a bola passou à esquerda do gol de Vítor Dias.
Foi em novo lance de falta que saiu o primeiro gol do jogo. Aos 33’, após cruzamento da direita, a bola desviou na barreira e subiu. O goleiro se atrapalhou com o zagueiro na jogada e a bola ficou limpa para Guilherme chutar e abrir o placar. Com 38 minutos jogados, veio o segundo gol do Paranoá. E dessa vez foi em jogada trabalhada. Lucas Lima acertou enfiada de bola para João Vitor Barros e ele só teve o trabalho de tirar do goleiro para aumentar a diferença.
Botafogo-DF ressurge
O segundo tempo foi de domínio total dos mandantes, que perdiam por 2×0. Aos 8 minutos, depois de cobrança de falta ensaiada, Paulinho cruzou na área, a bola tocou na trave e Vinicios apareceu para empurrar, de cabeça, para o gol. Era o começo da reação alvinegra.
Aos 19’, o empate do Botafogo-DF. Após dividida de bola no meio campo, a bola sobrou para Taigor, que livre e já dentro da área, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual. Na metade da segunda etapa, o jogo ficou mais lento, com jogadores dos dois times sentindo câimbras e o desgaste da partida.
Mas ainda teve tempo para o último lance de perigo. Aos 41 minutos, a bola foi levantada na área do Paranoá, e depois de bate-rebate, a bola sobrou para Vinicios, que fez o gol que daria a vitória ao time da casa. Porém, o tento foi anulado, pois o árbitro Marcello Rudá viu falta de ataque no lance. Final de jogo: Botafogo-DF 2×2 Paranoá.
Na segunda rodada da competição, o Botafogo-DF visita o Bolamense e o Paranoá vai receber o time do Gama. Os jogos serão às 15h30 do sábado (25), em locais ainda não definidos.
BOTAFOGO-DF 2×2 PARANOA EC
Campeonato Candango de Juniores de 2019 – Fase de grupos (1ª rodada)
CT do Gato – Brazlândia-DF – 19/05/2019, às 10h30
Árbitro: Marcello Rudá
A1: Gutemberg Costa
A2: David Santana
Quarto árbitro: Francisco Diego
BOTAFOGO-DF
Vitor Dias; Paulinho, Fábio, Thiago e Arthur; Ricaly, Arthur Patrick e Fingolo; Vinicios, Zim (Taigor) e Nino.
Técnico: Danilo Fiuza.
Gols: Vinicios (8’ – 2ºT), Taigor (19’ – 2ºT).
Cartões amarelos: Ricaly, Fingolo e Paulinho.
Cartão vermelho: não houve.
PARANOÁ
João Vítor; Pedro, Antônio, André Luiz e Nadson; Douglas, Eryc (Felipe Ferreira), João Vítor Barros e Luiz Filipy (Roberto); Guilherme (Filipe Almeida) e Lucas Lima.
Técnico: Phillipe Coutinho.
Gol: Guilherme (33’ – 1ºT), João Vítor (38’ – 1ºT).
Cartões amarelos: Antônio, Eryc e João Vítor Barros.
Cartão vermelho: não houve.