Botafogo-DF encaminha transferência de jovens para a Europa

Apesar da eliminação precoce na primeira fase do Candango Sub-20, o Botafogo-DF conseguiu revelar alguns bons nomes. Alguns deles, inclusive, já estão no Velho Continente. O alvinegro brasiliense pretende virar um grande formador de atletas para poder também alavancar o seu futebol profissional. Dois jogadores da base do Botafogo já foram para a Europa e um possui negociações avançadas.
O atacante Igor Henrique foi o artilheiro do campeonato com 10 gols em 8 jogos. Um dos grandes destaques da competição, acabou despertando atenção do Brasiliense, e o Jacaré chegou a fazer proposta pelo artilheiro para tê-lo na Série D. Mas, o Botafogo não aceitou os moldes propostos pelo Brasiliense, que queria manter a maior parte do passe do jogador.
Apesar da recusa para jogar um campeonato bem visado, o Botafogo conseguiu encaminhar a transferência de Igor para o União Estrela, time de Sevilla, que disputa a quarta divisão do Campeonato Espanhol. Ryan Barros, conhecido também como Rulck, teve o mesmo destino que seu companheiro de equipe. Destaque como camisa 8 do Botafogo desde 2022, o jovem, também da geração 2003, irá atuar no futebol espanhol.

Nas transferências de Igor e Ryan, o Botafogo-DF conseguiu manter 50% dos direitos dos atletas e, em caso de uma futura venda, o clube irá lucrar. Os dois atletas já se apresentaram no CT do clube. Marcelo Boldrin, gestor parceiro do Botafogo-DF, afirmou que tem outros times de olho nos atletas. O empresário citou o Sevilla FC, um dos maiores clubes da Espanha, como um dos interessados na dupla.
Alguns clubes maiores da Espanha também demonstraram interesse e os garotos podem ser puxados já em janeiro, caso se destaquem. Já tem alguns diretores do Sevilla de olho nos dois.
Gestor das carreiras de jogadores com passagens na Europa e em grandes clubes brasileiros, como Corinthians, Fluminense e São Paulo, Marcelo tem ajudado na gestão do Botafogo-DF, que é presidido por Elias Lima.
Possível saída
O atacante Stanley é outro que está de malas prontas para a Europa. O jogador que marcou um gol em seis jogos recebeu proposta de times da Grécia e Albânia. Stanley possui negociações avançadas com o Bylis, da Albânia. O time fez proposta por empréstimo de cinco anos e o Botafogo fez contraproposta de três anos, com o passe de compra do jogador fixado em 1 milhão de euros. A cidadania alemã do jovem de 18 anos facilita a transferência para a Europa, sem problemas de passaporte.

O Botafogo tem grandes planos para o futuro e, já de olho na Segundinha, a equipe deve aproveitar garotos, mas também promete se reforçar com jogadores de peso, que passaram por equipes de nome no futebol brasileiro.
Queremos potencializar os novos talentos dando mais minutagem em campo. As negociações mantendo uma boa porcentagem são pensando em fazer um caixa que faça o Botafogo ter força de contratação para botar o time na primeira, de onde nunca deveria ter saído.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.
Parabéns DF Esportes pela cobertura e pela matéria.
Fiquei feliz com o resultado do Botafogo DF no Candanguinho 2023.
Parabéns MT Sports e Marcelo Boldrin Você falou e fez acontecer.
Grande abraço a todos.
Oscar Kirsten