Botafogo rompe com Cristalina e define empresa como gestora

Foto: DF Esportes

Finalizando a série de clubes que irão disputar o Campeonato Candango Sub-20 de 2023 (Planaltina e Samambaia apesar de procurados, não responderam às solicitações do portal), apresentamos o Botafogo-DF, equipe que surgiu do extinto Esportivo Guará em 2009 e idealizado por Walter Teodoro, botafoguense nato. O time, que foi a terceira força do DF, ficou famoso por trazer ídolos que atuaram pela matriz, como Túlio Maravilha, Sérgio Manoel e Zé Carlos. Mas, com o passar dos anos, o alvinegro começou a declinar, chegando à beira da extinção.

Depois de dois anos sem disputar competições por conta da pandemia, o Botafogo-DF ressurgiu no ano passado ao fazer uma parceria com a prefeitura de Cristalina-GO. O time disputou a segunda divisão e foi bem, mas perdeu a chance de se classificar para as semifinais com uma derrota na última rodada da primeira fase para o Real Brasília. Para esta temporada, o Botafogo anunciou o fim da parceria com o município goiano.

A empresa responsável pela gestão do Botafogo-DF é a MT Sports, que tem sede em Mirassol-SP, e que já estava atuante no projeto do ano passado. O acordo de gestão é para três anos, e segundo Marcelo Boldrin, diretor-presidente da empresa, os planos para o Botafogo-DF nas próximas temporadas incluem parcerias com escolinhas de futebol para as categorias Sub-11 e Sub-13, e montagem das demais categorias até o Profissional. Uma equipe feminina também está nos planos do grupo.

Quem comandará o Botafogo no Candanguinho deste ano será José Oscar Pedro, ex-atleta de Noroeste-SP, Batatais-SP e Comercial-PR. Será a primeira experiência do ex-jogador como técnico. O elenco que disputará o Candanguinho pelo alvinegro é enxuto, tendo apenas 24 atletas, nascidos entre os anos de 2004 a 2005. A origem dos atletas é variada: São Paulo, Maranhão, Mato Grosso do Sul e apenas dois de Brasília. O grupo iniciou os treinamentos há um mês, e realiza atividades cinco vezes por semana em período único na cidade de Marapoama-SP, que fica a 32 quilômetros de Catanduva-SP. Como o Botafogo-DF folga na primeira rodada, o time somente desembarcará na capital federal no dia 19 deste mês.

Atacante Jarbson Maranhão, em atividade pelo Botafogo na temporada passada. Foto: Divulgação/MT Sports

Um dos destaques do time é o atacante Jarbson Maranhão (foto acima), de 20 anos. Jogador de beirada, atuou na equipe principal do Botafogo durante a segunda divisão e teve bom desempenho, sendo autor de um dos gols no empate em 3×3 contra o Samambaia na temporada passada.

O Botafogo-DF pretende mandar seus jogos no estádio Serejão, em Taguatinga, e faz parte do grupo A do Campeonato Candango Sub-20, ao lado de Samambaia, Luziânia, Grêmio Valparaíso, Ceilandense, ARUC, Canaã, Brasiliense e Brasília. A equipe faz sua estreia no Candanguinho no dia 21 deste mês, diante do Canaã. Conheça abaixo o elenco e comissão técnica do Botafogo-DF para a temporada 2023:

ELENCO

  • GOLEIROS: Fabrício e Daniel Berg;
  • ZAGUEIROS: Davi e Felipe;
  • LATERAIS: Pedro e Lucas Lima;
  • VOLANTES: Hulk, Walmir, Otávio, Perdigão e Luan;
  • MEIAS: Rafinha, William Tocantins, Caio Zidane e Paulo Ferdinando;
  • ATACANTES: Jarbson Maranhão, Erick Martins, Paulo Sérgio, Stanley Kirsten e Igor;

COMISSÃO TÉCNICA

  • TÉCNICO: Oscar José;
  • AUXILIAR TÉCNICO: Antônio Lucas;
  • PREPARADOR FÍSICO: Em contratação;
  • PREPARADOR DE GOLEIROS: Em contratação;
  • GERENTE DE FUTEBOL: Sílvio Júnior;

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

2 thoughts on “Botafogo rompe com Cristalina e define empresa como gestora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *