Brasil vence candidatura para a Copa do Mundo e Brasília poderá ser uma das sedes

Foto: Thaís Magalhães/CBF

O povo brasileiro apaixonado por futebol amanheceu com uma grande notícia nesta manhã. O país voltará a receber um grande evento, dessa vez a Copa do Mundo Feminina de 2027. O Brasil foi escolhido como sede da 10ª edição do Mundial durante congresso realizado em Bangkok, na Tailândia.

O Brasil venceu a candidatura tripla da Europa formada por Alemanha, Bélgica e Holanda por 119 votos a 78.

Essa será a primeira Copa do Mundo Feminina disputada na América do Sul. Por ser o anfitrião da competição, o Brasil já está naturalmente classificado. Os demais nove países da Conmebol vão disputar três vagas. O Mundial Feminino 2027 será o segundo com 32 seleções participantes, repetindo o formato da Copa de 2023, vencida pela Espanha.

Brasília como cidade-sede

A capital federal mais uma vez pode ser uma das 10 cidades a sediarem os jogos da Copa. No ano passado, a FIFA vez uma visita técnica em todos os estados com potencial de ser sede e Brasília foi quem recebeu a melhor nota em todos os quesitos avaliados.

Ainda não foram estipulados se terão jogos disputados no DF, mas há previsão de que a capital receba jogos e um dos disputados na Arena BRB Mané Garrincha seria uma das semifinais.

Brasília tem recebido grandes eventos desde a reforma do Novo Mané Garrincha. Desde 2013, o quadradinho recebeu a Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas, Copa América e grandes jogos nacionais, como do Brasileirão e Supercopa do Brasil.

O último amistoso realizado pela Seleção Feminina antes da Copa do Mundo foi na Arena BRB, contra o Chile.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *