Brasília aposta em técnico gringo para a Segunda Divisão

Foto: Reprodução/Instagram

Os técnicos estrangeiros ganharam projeção no futebol brasileiro, muito por conta da onda Abel Ferreira, treinador português multicampeão pelo Palmeiras-SP. Depois dele vieram Pedro Caixinha (RB Bragantino), Pepa (Sport-PE), Renato Paiva (Fortaleza-CE), Arthur Jorge (Botafogo-RJ) e até Carlo Ancelotti, hoje técnico da Seleção Brasileira.

Aqui no nosso quadradinho tivemos exemplos recentes de treinadores estrangeiros que se deram bem. O mais recente foi o uruguaio Hugo Pilo, repatriado pelo Planaltina e que irá disputar o Candangão Série B pelo Galo. Agora a Segundinha contará com mais um treinador de fora do país: o português Manuel Rodrigues (foto acima) chegou à capital federal para comandar o Brasília na Divisão de Acesso.

A chegada de Manuel Rodrigues coincide com a recente contratação do novo vice-presidente de futebol, Ricardo Oliveira. Manuel Rodrigues tem 41 anos e começou sua carreira de treinador na base de Boavista-POR e FC Beira Mar-POR. Depois assumiu a equipe profissional do Pedras Rubras-POR e em seguida foi atuar no FC Seoul-COR como auxiliar técnico. Voltou ao FC Beira Mar-POR em 2020 e desde então estava desempregado.

Curiosamente, Manuel Rodrigues veio ao Brasil para fazer o CBF Academy, curso para graduação de treinadores, onde se credenciou com a licença PRO, mesmo já tendo a licença UEFA A. Será a primeira vez que Manuel Rodrigues assumirá uma equipe no Brasil.

O Brasília tem estreia programada no Candangão Série B no dia 30 de agosto, quando enfrentará o Grêmio Valparaíso em local ainda indeterminado.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *