Brasília Basquete bate o Paulistano e segue invicto no NBB 25/26

@mmaranhaofoto
O Brasília Basquete entrou em quadra nesta quinta-feira (30) à noite para defender a invencibilidade no NBB 2025-2026. Após duas vitórias seguidas em casa, o ET recebeu o Paulistano na Arena BRB Nilson Nelson e voltou a comemorar diante de sua torcida com um triunfo por 71 a 54.
Com o resultado, o Brasília segue entre os únicos invictos da competição, ao lado de Flamengo e Minas, esses com quatro jogos cada. O Paulistano segue na parte debaixo da tabela com apenas uma vitória em quatro partidas disputadas.
O time da capital federal tem mais um desafio em casa pela frente. No sábado (1), o Brasília Basquete recebe o Pinheiros-SP, às 11h15, na Arena BRB Nilson Nelson. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos pelo aplicativo oficial do time. O Paulistano joga na terça-feira (4), quando recebe o São José na capital paulista.
O jogo
O time da casa começou melhor o jogo e aproveitou para abrir 10 pontos de vantagem logo nos primeiros cinco minutos. Com baixo aproveitamento nos arremessos, o Paulistano demorou a se encontrar, permitindo que o primeiro quarta acabasse em 20 a 13 a favor do Brasília.
Na segunda parcial, o jogo mudou e o equilíbrio foi a tônica da partida. A equipe paulista melhorou no ataque, especialmente com o norte-americano Hunter marcando 13 pontos, e igualou as ações dificultando que o Brasília conseguisse aumentar sua vantagem.
Do lado alienígena, Brunão, ex-Paulistano, se destacava, chegando a 12 pontos e levantado a torcida com suas enterradas. O Brasília ainda conseguiu fechar a parcial melhor (20 a 18), e levou o jogo para o intervalo com placar em 40 a 31.
No terceiro quarto, o cenário se inverteu, foi o Paulistano quem começou melhor. Mas apesar da facilidade para arremessar e pegar rebotes, o time visitante não aproveitou bem as oportunidades e os anfitriões reagiram. Em um período de baixa produção ofensiva dos dois lados, o Brasília seguiu nove pontos à frente, 54 a 45.
Com uma arrancada de 9 a 0 em menos de quatro minutos no início do quarto período, o Brasília abriu a maior vantagem no placar (63 a 45). O ataque alienígena, no entanto, parou de pontuar nos 4 minutos seguintes.
O baixo aproveitamento do ataque paulista, porém, mantinha o time da casa com boa vantagem. Com parcial de 17 x 9, o Brasília garantiu mais uma vitória e segue sem perder na competição. Hunter foi cestinha da partida com 20 pontos, seguido por Brunão, com 19.
Receba as notícias no seu celular
Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.






