O Brasília Basquete conquistou sua segunda vitória na temporada 2022/2023 do Novo Basquete Brasil (NBB). Atuando no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul-RS, o time “extraterrestre” venceu o União Corinthians por 74 a 72 e acumula 2 vitórias e 3 derrotas na competição.
Pela equipe brasiliense, o armador Ricardo Fischer, cestinho do jogo, foi o grande destaque liderando as principais estatísticas do time com 20 pontos, 9 rebotes e 5 assistências. O pivô Victor Leal contribuiu com 14 pontos e 7 rebotes.
O Jogo
O Brasília começou melhor o jogo e chegou a abrir uma vantagem de 15 pontos com o placar em 2 a 17. O time da casa, porém, reagiu e conseguiu um sequência de 12 pontos marcando 14 a 17. No fim do primeiro quarto, os visitantes voltaram a pontuar e fecharam a parcial em 15 a 24.
No início do segundo período, o time candango conseguiu manter a vantagem, mas viu o União Corinthians reagir novamente e conseguir encostar no placar. O jogo foi para o intervalo com vantagem de apenas 2 pontos para o ET: 41 a 43.
A segunda metade do jogo foi de muito equilíbrio. Comandando o placar durante todo o jogo, o Brasília viu o adversário empatar em 66 a 66 faltando 04:54 para o fim do jogo. Com um arremesso certeiro de 3 pontos, Fischer voltou a colocar os visitantes à frente.
Porém, com 35 segundos restantes, o time da casa virou a partida com 72 a 71. O técnico Dedé Barbosa, então, parou o jogo com pedido de tempo. Na volta, o cestinha do jogo voltou a marcador da linha dos 3: 72 a 74. Augusto, do União Corinthians, teve duas chances para mudar o placar, mas errou os dois arremessos decretando a vitória do Brasília.
O Brasília Basquete segue no Rio Grande do Sul e volta a atuar no NBB na próxima quinta-feira (03) contra o Caxias do Sul às 20h. No mesmo dia, o União Corinthians recebe o Cerrado Basquete às 19h30.