Em partida antecipada da 8ª rodada da Superliga Feminina CIMED 2018/2019, BRB/Brasília Vôlei e Pinheiros-SP duelaram na noite desta terça-feira (4), no ginásio do Sesi, em Taguatinga. Em um jogo empolgante, o time da casa venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 20, 25 x 23 e 25 x 16. Com o resultado, as mandantes subiram para sete pontos, enquanto o time paulista estacionou na tabela, com seis.

Desempenhando um papel fundamental para o triunfo de sua equipe, a oposta Renatinha foi eleita a melhor em quadra. Com o feito, a jogadora recebeu o Troféu Viva Vôlei, entregue pelas mãos do diretor de um dos patrocinadores do Brasília.

Com Dani Terra, Neneca, Renatinha, Natália Fernandes, Mari Barreto e Mimi Sosa em quadra, as brasilienses começaram abrindo boa vantagem (5 x 1), até a pedida de tempo do técnico paulista, Sérgio Negrão (ex-comandante do BV). As orientações foram feitas de ambos os lados, mas o Brasília continuou impondo o ritmo e fechou o 1º set por 25 x 20, em pouco menos de 25 minutos.

Assim como na parcial anterior, as meninas do Brasília Vôlei saíram na frente do placar na segunda, mas não conseguiram abrir distância no marcador. O período foi disputado ponto a ponto, repleto de reviravoltas. Porém, a partir da pontuação 14, as donas da casa se valeram dos bons saques e seguiram até fechar em 25 x 23, com 27 minutos de bola em jogo, em belo ataque de Renatinha.

Renatinha continuou impossível nos ataques. Deste modo, foi assim que oposta inaugurou o placar do 3º set. Em seguida, ela contou com os saques da companheira argentina, Mimi Sosa, para ampliar a diferença. Com isso, o técnico Sérgio Negrão se sentiu obrigado a pedir tempo e tentar arrumar a casa do Pinheiros, quando o painel eletrônico apontava 7 x 2 para as candangas. Não adiantou. Em ritmo frenético, o Brasília fechou em 25 x 16, em 22 minutos, e o confronto em 3 sets a 0.

A próxima e última partida do BRB/Brasília Vôlei no ano será na sexta-feira (7), às 20 horas, novamente no ginásio do Sesi, em Taguatinga. O adversário da vez será o São Cristóvão Saúde/São Caetano-SP.

Por Haland Guilarde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *