Brasília Beach Soccer conhece seus campeões

Foto: Mayara Mendes

No último domingo (7), se encerrou o Brasília Beach Soccer, com a disputa das finais na Ceilândia. A primeira edição do torneio da modalidade de futebol de areia reuniu 40 equipes no total, nas modalidades masculina e feminina. Para conhecer os campeões e vice-campeões, estiveram presentes um bom número de pessoas nas arquibancadas e as partidas foram transmitidas também pelo canal da +Sports Brasil no Youtube.

Para prestigiar o último dia de competições, a senadora Leila do Vôlei esteve presente para entregar as medalhas para os atletas. O campeonato contou com incentivo de emenda parlamentar viabilizada pela ex-atleta através do Ministério do Esporte. O Brasília Beach Soccer foi organizado pelo Instituto Mover da Vida, que é gerido por Moacir Júnior.

Campeões

A primeira final do dia foi na categoria sub-17 do Feminino. Aliança Juvenil e Ceilândia fizeram um jogo duro que terminou com vitória do Aliança por 3 a 2. Já no sub-17 masculino foi a vez de Botafoguinho e ARUC entrarem na quadra de areia. O Botafoguinho foi dominante e conseguiu se sagrar campeão vencendo por 6 a 4.

Pelo sub-20, o Aliança Juvenil e CESEA protagonizaram um jogo pra lá de emocionante. O Aliança chegou a abrir 5 a 1 no placar, mas o CESEA foi guerreiro, empatou a partida e venceu nos pênaltis. No masculino, o Botafoguinho mostrou sua força mais uma vez e venceu o Esquadrilha Final por 5 a 1.

No feminino adulto, o Ceilândia, equipe pioneira da modalidade, confirmou seu favoritismo sobre o CESEA. As donas da casa golearam por 6 a 1 e se tornaram campeãs. O encerramento da competição foi com a final do masculino. O Botafoguinho esteve presente mais uma vez, dessa vez contra o Fúria Negra. Em jogo pegado, o Fúria Negra conseguiu ser superior e sair com a vitória por 2 a 0.

Receba as notícias no seu celular

Agora, você recebe todas as notícias direto no seu celular, para acompanhar tudo da palma da mão. Basta clicar neste link que você será direcionado para a nossa comunidade no WhatsApp.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *